À frente da vice-presidência de futebol do Flamengo desde o início da gestão Rodolfo Landim, em 2019, Marcos Braz deixará o cargo no fim do ano. Independentemente do resultado das eleições do clube, o vereador já comunicou ao atual presidente que não seguirá na função, mesmo se Rodrigo Dunshee (candidato da situação) ganhar o pleito.
Marcos Braz se reuniu com Rodolfo Landim para comunicar a decisão. No entanto, ainda não se sabe se Rodrigo Dunshee tentará convencer o atual dirigente a permanecer, caso ganhe a disputa eleitoral. A informação é do jornalista Mauro Cezar Pereira.
De acordo com apuração da reportagem do Coluna do Fla, caso Dunshee seja eleito, o favorito para assumir a vice-presidência de futebol do Flamengo é Diogo Lemos, que atualmente ocupa o cargo de vice-presidente do gabinete de Landim e é membro do Conselho do Futebol rubro-negro. Importante ressaltar que, além do candidato da situação, outros dois sócios já declararam que vão disputar a corrida política.
Luiz Eduardo Baptista, o BAP, presidente do Conselho de Administração do Flamengo, e Maurício Gomes de Mattos, ex-vice-presidente de Consulados e Embaixadas, vão participar das eleições. A votação rubro-negra vai acontecer no fim do ano e vai eleger o mandatário para o triênio 2025-2027.
Já com o futuro definido longe da pasta da vice-presidência de futebol do Flamengo, Marcos Braz está focado em trazer novos reforços para o time. Atualmente, o dirigente negocia com Marcos Antônio, da Lazio (ITA), Claudinho, do Zenit (RUS), e Lucas Paquetá, do West Ham (ING).
Ainda sem os reforços, o Flamengo entra em campo no próximo sábado (20) contra o Criciúma, pela 18a rodada do Brasileirão. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla. Assim sendo, a narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e Leo José, e reportagens de Mônica Alves, diretamente do Mané Garrincha. Desse modo, a bola rola às 16h (horário de Brasília).
Botafogo e Palmeiras, líder e vice-líder do Brasileirão, respectivamente, entram em campo pela 35ª rodada…
Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…
Projeto consta um setor "flexível" dedicado aos visitantes O sonho do estádio próprio do Flamengo…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Estádio deve custar quase R$ 2 bilhões e será inaugurado em novembro de 2029 A…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
A declaração de Dunshee já é suficiente para todos os sócios e torcida gritarem FORA DUNSHEE. FORA MARCOS BRAZ. FORA LANDIM. Basta de prejuízos e erros em transações de jogadores e técnicos. Saiam.
Que declaração?
Uma pena. Tenho 59 anos. Vi Marcio Braga, Edmundo Santos Silva, Kleber Leite. Todos esses endividaram o clube, prometeram e jamais cumpriram. Fomos chacota, durante anos. A Diretoria atual pode não ser perfeita. Mas nos deixou um legado dificílimo de ser copiado. Mas, aprendi que a vida é assim. Um dia, será valorizado. Pelo menos não "recebeu" um triplex e um "sitiozinho". Pelo menos isso. Se deu porrada no torcedor vagabundo, faria a mesma coisa, se estivesse com minha filha no lazer.
E lembro o que esquecem: em 2009, Braz era nosso Diretor de Futebol. Trouxe o Adriano, trouxe Pet de volta e, com aquele time mediano, saímos da fila. Os jovens no Brasil sempre serão influenciados pelo hoje. A gratidão caiu em desuso. Estamos lascados, enquanto Nação. E isso respinga no futebol. Infelizmente.
Está de sacanagem, né Marcos? Até concordo que se comparar com o Marcio Braga, Edmundo Santos Silva e Kleber Leite, o Brás é fichinha perto deles. Mas querer creditar as conquistas a um dirigente que apesar de estar presente em algumas campanhas vitoriosas do clube, é demais! Até reconheço a sua boa participação em 2009, mas e as demais decisões que foram tomadas por politicagem e que só F****** o Flamengo?
Só pode estar de sacanagem, pela saco do Braz é foda. A filha nem estava junto, vai te fuder seu anti.
Essa diretoria tem uma gestão administrativa e financeira de alto nível. Mas a gestão de futebol deixa a desejar.
Pois um técnico como JJ, que fez o time brilhar aos olhos de todos - torcedores, adversários e jornalistas -, deveria ter o modelo de jogo replicado.
E não foi o que aconteceu. Marcos Braz insistiu com técnicos que queriam implementar o jogo posicional no Flamengo, um modelo de jogo que irrita a torcida e egessa o time.
Domenec, Paulo Sousa, Vítor Pereira e Sampaoli atravancaram o time.
Dorival, que nunca foi posicional, nos deu Libertadores e Copa do Brasil. E fez Pedro e Gabigol jogarem juntos.
Tite insiste no posicional e o Flamengo joga mal. Quando coloca o time no 4-4-2, jogamos melhor. Aí ele volta ao posicional de novo e dá ruim.
Marcos Braz é um bossal. Arrogante e mal educado. Não possui tarimba de um profissional de alta performance. É paternalista e dado a politicagens.
Precisamos de uma diretoria executiva de futebol de alto nível. Gestores que meçam desempenho e imponham um parâmetro para que jogadores, comissão técnica e demais profissionais saibam exatamente onde estamos e para onde queremos chegar.
Onde assino?
Tem que ser um profissional e dedicado só mente no futebol do flamengo, um cara que conhece quase todo mercado Europeu.
O nome do cara para mim seria Leonardo, ele já foi do PSG e do Milan,poliglota e muito inteligente em fazer as negociações e além de tudo Rubro Negro.
Carlos, tanto o Leonardo quanto o Rodrigo Caetano seriam excelentes nomes!
É difícil pensar em mudar em time que está ganhando. A administração do presidente Landim foi excelente sob todos os aspectos, mas quem sabe se novas ideias sejam interessantes e úteis à grandeza do Clube. O mais importante é a responsabilidade que é manter e fazer crescer o nosso Flamengo.
Com certeza o Landim viu que o maior obstaculo para a eleição do Dunshee era a presença do Braz, devido a sua alta rejeição. Aí vem essa teatrinho de que ele quer sair e não que foi chutado para não atrapalhar.
Até que ponto é verdade não afirmo nada (Marcos Brás vai entregar o cargo) , o que sei é que as novas contratações são meras especulações e as possíveis vendas de jogadores promessas também não tem efetividade nenhuma. Os campeonatos brasileiros são longos e a Fifa que entidade nefasta para prejudicar os times. Os jogadores cansam, se machucam, tem jogo que valha-me Deus não rendem nada e perder os 03 pontos é mais uma certeza. Temos condições de ganhar o Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil ? Do jeito que as coisas estão andando é pagar para ver mesmo porque os titulares nem na Copa América resolveram e o 3º lugar serve de consolo para o Uruguai ? O Pulgar voltou antes de terminar a copa porque o Chile tinha saído da Copa mas voltou não jogando nada e só recebeu cartões amarelos, resultado empatamos e perdermos pontos com Leo Ortiz no banco como reserva. Dá para entender isto ? Em time que está ganhando não se mexe mesmo com time reserva . Agora voltam os craques do Uruguai mas em que situação ? Arrascaeta está mal . Vinãs também. o lateral titular e o Wesley está bem está mal sou mais contratar um profissional de verdade. só sobra o De La Cruz. O Gerson supriu grande parte dos jogos mas também não tem substituto
a altura, o Pedro se a bola não chega como é que irá fazer gols ? O Alan custou caro e até hoje sabemos que se machuca
o tempo todo, mas render para o time nada. É culpa do Tite ? Tirando o Arrascaeta quem mais sabe lançar bolas para os atacantes fazerem os gols ? Tinha o Everton Ribeiro mas o descartaram porque está velho ? O Bahia que o diga. Falar do Flamengo é fácil, jogar no Flamengo são outros quinhentos meu caro. Em ano eleitoral ? Ainda mais no país como o nosso. Brasil mostra sua cara.
Aleluia!!!!!!!!
Maior reforço do Mengão em 2025
Ao meu juízo a atuação do Marcos Braz teve acertos e alguns erros crassos, foi totalmente influenciado pela torcida que é passional e não tem a obrigação de decidir de forma racional. Uma pessoa que acompanhava de perto o dia a dia do Flamengo não poderia deixar escapar jogadores como Andreias Pereira e Richard Rios.
CONQUISTAMOS UM TÍTULO!!!
Sem contar a molecada vendida a preço de banana...