Em mais um clássico que é o considerado de maior rivalidade interestadual do Brasil, Flamengo e Atlético-MG se reencontraram na última quarta-feira (03). Pela 14ª rodada do Brasileirão, o jogo significava a manutenção da liderança da competição para o Mengão. Por outro lado, para a equipe mineira, valia a primeira vitória diante do rival na Arena MRV.
O jogo começou muito antes de a bola rolar. Dias antes do encontro, as torcidas já se movimentaram para lotar a arena em Belo Horizonte. De um lado, os flamenguistas empenharam-se em marcar presença em partida fora de casa e apoiar o time rubro-negro incansavelmente. Já os atleticanos prepararam festa, com direito a queima de fogos e mosaico. Em suma, no quesito apoio nas arquibancadas, a rivalidade foi representada.
No vestiário, antes da partida, Gerson fez um forte discurso e relembrou uma polêmica do último confronto com o Atlético-MG. Na ocasião trazida à tona pelo capitão do Flamengo, o atacante atleticano Paulinho pisou no escudo do Rubro-Negro e fez o gesto para a torcida se calar no Maracanã.
O episódio aconteceu no fim do Campeonato Brasileiro em 2023. À ocasião, o Flamengo ainda vivia o sonho de conseguir alcançar a liderança da competição. Entretanto, o Atlético-MG venceu por 3 a 0 no Maracanã, ultrapassou o Mengão na tabela. A atitude de Paulinho causou polêmica e, ao que tudo indica, ficou engasgada na garganta dos jogadores rubro-negros.
— Os caras foram na nossa casa e tiraram a nossa chance de título. Fizeram gol e pisaram no nosso escudo. Mandou a nossa torcida calar a boca e desrespeitou a gente. Isso eu não aceito. Não aceito que ninguém vá na nossa casa e nos desrespeite. Hoje, vamos fazer um grande jogo. Respeitando eles, mas dividindo forte para caralh*. Nós vamos mostrar para eles o que é educação. Nós vamos educar eles jogando bola. Vamos fazer um grande jogo -, disse Gerson, na preleção.
No reencontro mais de sete meses depois, o Flamengo foi avassalador. Ainda no primeiro tempo, o time carioca balançou as redes com Bruno Henrique e Carlinhos. Por fim, na segunda etapa, Ayrton Lucas marcou o terceiro gol rubro-negro e repetiu a comemoração de Paulinho.
O lateral não pisa no escudo do Atlético-MG, mas repetiu o gesto pedindo silêncio para a torcida na Arena MRV. A equipe atleticana ainda foi as redes duas vezes com Hulk, e o Flamengo fez mais um com Bruno Henrique. Placar final: 4 a 2.
Agora, o Flamengo busca fazer os três pontos em casa. No próximo sábado (06), o Rubro-Negro encara o Cuiabá, no Maracanã, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 20h (horário de Brasília). Se tem Mengão em campo, então, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.
Braz teve conversas com Gabigol enquanto atacante estava suspenso pela diretoria A novela envolvendo a…
Internacional chegou aos mesmos 62 pontos do Flamengo na classificação do Brasileirão A 34a rodada…
Guilherme, que entrou na vaga de Alcaraz, marcou o primeiro gol do Flamengo Carlos Alcaraz…
Jogador fez parte do elenco que conquistou o tricampeonato do Flamengo na Copa do Brasil…
Filipe Luís comanda três dias de treinos até jogo na Arena Castelão O Flamengo se…
No momento, o Flamengo tem 28 pontos conquistados como visitante O Flamengo derrotou o Cuiabá…