Pedro soma 28 gols em jogos oficiais pelo Flamengo na atual temporada
Grande nome do Flamengo na temporada 2024, Pedro não cansa de fazer gols. Não à toa, nesse domingo (28), o camisa 9 atingiu 28 bolas na rede em 2024, ao marcar na vitória sobre o Atlético-GO, por 2 a 0. Como resultado, o atacante se isolou na artilharia do mundo no ano, superando nomes como Kylian Mbappé e Erling Haaland.
VEJA LISTA:
- Pedro (Flamengo) – 28 gols
- Wu Lei (Shanghai Port-CHN) – 27 gols
- Akram Afif (Al-Sadd-QTR) – 26 gols
- Kylian Mbappé (Real Madrid-ESP) – 25 gols
- Miguel Borja (River Plate-ARG) – 25 gols
- Viktor Gyökeres (Sporting-POR) – 25 gols
- Martín Cauteruccio (Sporting Cristal-PER) – 24 gols
- Harry Kane (Bayern de Munique-ALE) – 23 gols
- Erling Haaland (Manchester City-ING) – 23 gols
Vale mencionar que o levantamento realizado pelo portal estatístico ‘SofaScore’ soma apenas os gols em partidas oficiais. Isso porque, levando em consideração todas os jogos (incluindo amistosos) em 2024, Pedro tem 30 bolas na rede. Além disso, também deu sete assistências, entrando em campo 38 vezes. Durante a pré-temporada nos Estados Unidos, inclusive, o centroavante foi o destaque e marcou dois tentos.
- Campeonato Carioca: 11 gols
- Libertadores: 5 gols
- Campeonato Brasileiro: 10 gols
- Copa do Brasil: 2 gols
- Amistoso: 2 gols*
PRÓXIMO COMPROMISSO
Com Pedro à disposição, o Flamengo foca no próximo compromisso da temporada. Na quarta-feira (31), os comandados de Tite enfrentam o Palmeiras, no Maracanã. O embate, válido pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, acontece a partir das 20h (horário de Brasília).
Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Vitor Beloti. Além disso, o canal streaming Amazon Prime exibe o embate.
Acontece que, para parte da torcida, se determinado jogador “não gol” chutar uma bola próxima à trave, ou se fizer um gol anulado, ou se efetuar um gol de pênalti, ou se der um mero passe para o gol, ele será merecedor de todos os títulos e honras. E Pedro, o melhor atacante do Brasil e, agora, maior artilheiro do mundo na atualidade, merecerá menos honras que o outro. É pra rir.
Perfeito, meu amigo!
Essa parte da torcida, pelo que leio nos comentários na internet, é bem menor dos que querem esse mala fora do Flamengo assim que terminar o contrato dele. E espero que ele continue não aceitando o contrato ABSURDO que o Landim teve a indecência de oferecer com 50% de aumento. Aumento porquê? Com qual justificativa?