Ex-técnico do Flamengo, Jorge Sampaoli teve polêmica com Neto
“Nunca será só futebol”. A frase já é batida, mas muito verdadeira. Tanto que uma prova disso vai acontecer na manhã deste sábado (6), às 10h, no Complexo Esportivo da Rocinha. O técnico argentino Jorge Sampaoli e Neto, ex-jogador e comentarista do Grupo Bandeirantes, se encontrarão com crianças de até 12 anos na Copa Sampaoli para pôr um ponto final na batalha judicial que travam desde o ano passado. O evento, chamado Copa Sampaoli, conta com a parceria da Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (Suderj). A competição vai receber dez times na disputa por troféus e medalhas para os dois mais bem colocados.
“É uma alegria ajudar as crianças a sonharem com o futebol. Passei por esse sentimento quando jogava no meu bairro, ainda criança, e sei da importância de nunca deixar de acreditar nos nossos sonhos. Espero que essas crianças possam ter um dia especial e desfrutem de toda a sensação que o esporte pode proporcionar”, explicou Sampaoli, que convidou Neto e prometeu retirar a ação que move contra o ex-jogador na Justiça de São Paulo.
Ex-presidente da Suderj, Renato de Paula fez o meio de campo para que a superintendência, atualmente presidida por Marcos Santos, abraçasse o evento.
“A Copa Sampaoli mostra o tamanho que o Complexo da Rocinha tem para o esporte nacional. Escolhida pelo próprio Jorge Sampoli, ela envolve jogadores da comunidade e de outras comunidades ao redor. Essa competição vai ser um marco, porque muito em breve entrará para o calendário oficial da cidade. A Rocinha mostra mais uma vez que a imagem que ela quer passar não é a de lugar violento, mas de inclusão, esporte e lazer”, celebra Renato.