Destaque

O retorno de Gabigol: atacante cria chances, tem gol anulado e recebe elogios apesar de derrota do Flamengo

Compartilhe

Em momento conturbado fora das quatro linhas, Gabigol entrou bem e chegou perto de evitar derrota do Flamengo


O Flamengo encarou o Fortaleza nesta quinta-feira (11) e, apesar do apoio no Maracanã, não conseguiu um bom resultado. Sem se impor no duelo, o Fla perdeu por 2 a 1 para a equipe cearense, e diversos jogadores se tornaram alvo de críticas. Contudo, a atuação de Gabigol, que voltou a ser relacionado após três jogos, rendeu elogios da torcida.

O atacante começou no banco, sendo acionado por Tite já no segundo tempo. Apesar de ter atuado por pouco mais de 25 minutos, o jogador conseguiu participar de lances importantes. O mais significativo foi aos 43′, quando acertou finalização de primeira e chegou a balançar as redes do Fortaleza. Àquela altura, o tento de Gabigol significaria o empate do Fla, mas a arbitragem anulou o lance por impedimento.

Antes disso, Gabriel também criou boa chance através de cruzamento. Atacando pela ponta direita, Gabigol acionou Carlinhos em belo cruzamento, mas o companheiro não conseguiu direcionar o cabeceio e mandou por cima da meta.

Já nos minutos finais, Gabigol voltou a aparecer bem. Após passe rasteiro de Ayrton Lucas, o camisa 99 acertou bom chute no canto. Contudo, o goleiro João Ricardo apareceu bem no lance e fez defesa segura. Sendo assim, apesar de não ter conseguido alterar o placar, o jogador recebeu elogios.

VEJA REAÇÕES DA TORCIDA:

SITUAÇÃO CONTRATUAL AINDA É INCÓGNITA

Após recusar a renovação com os moldes oferecidos pelo Flamengo, Gabigol passou a ouvir ofertas de outros clubes. Desta forma, o Fla decidiu por afastá-lo em rodadas recentes do Brasileirão, contra Cruzeiro, Atlético-MG e Cuiabá. Neste período, o Palmeiras chegou a enviar proposta de pré-contrato, mas o atleta optou por não assinar no momento.

Sem definição do futuro, Gabigol voltou a ser integrado à lista de relacionados do Flamengo e teve a oportunidade de atuar no segundo tempo contra o Fortaleza. Agora, o jogador vive a expectativa de ser novamente utilizado por Tite, mas terá que esperar. Afinal, o Fla só volta a campo na próxima semana, encarando o Criciúma no sábado (20), pela 18ª rodada do Brasileirão.

*OBS: A CBF adiou o jogo entre Flamengo e Internacional, pela 17ª rodada, por conta de compromissos do clube gaúcho.

Notícias recentes

  • Notícias

Maracanã vazio e Seleção Brasileira na Argentina: o curioso dia em que o Flamengo jogou durante a Copa

Diferentemente de 2026, a falta de paralisação no Brasileirão de 1978 forçou o Flamengo a…

12/06/2026
  • Notícias

Brasil x Marrocos: veja retrospecto da Seleção Brasileira contra o adversário da estreia na Copa

Seleções já se enfrentaram em três ocasiões ao longo da história O Brasil inicia a…

12/06/2026
  • Notícias

Cabem no Flamengo? São Paulo pretende negociar até 7 jogadores após a Copa do Mundo

Quais jogadores devem sair do São Paulo após a Copa do Mundo? A janela de…

12/06/2026
  • Notícias

Vitória no Catar e trio do Flamengo em campo: relembre como foi a última estreia da Seleção na Copa

Atualmente no Flamengo, Paquetá, Alex Sandro e Danilo foram titulares na estreia da Seleção em…

12/06/2026
  • Notícias

Adversário do Brasil na Copa, goleiro do Marrocos é fã do Flamengo

Bono chegou a brincar que jogaria no Flamengo um dia O Brasil enfrenta o Marrocos…

12/06/2026
  • Destaque

Técnico do Marrocos vê jogo contra o Brasil como confronto ideal para surpreender na Copa do Mundo

Marrocos foi eliminado na semifinal na Copa do Mundo 2022 A Seleção Brasileira terá um…

12/06/2026
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.