Com direito a olé em Belo Horizonte, Flamengo não tomou conhecimento do Atlético-MG
Líder isolado do Brasileirão! O Flamengo venceu o Atlético-MG nesta quarta-feira (03), por 4 a 2, e segue no topo da competição. Mesmo jogando na Arena MRV pela primeira vez, o Rubro-Negro se sentiu em casa e deu um banho de bola no adversário. Pelo Mais Querido, marcaram Bruno Henrique (duas vezes), Carlinhos e Ayrton Lucas, com Hulk (duas vezes) descontando para os donos da casa.
Dessa forma, o Flamengo sobe para 30 pontos. Mas não muda de posição, afinal, segue líder. Além disso, o Mengão continua no topo. Neste momento, a diferença é de três para o Botafogo. No entanto, o Palmeiras pode subir para 29, já que enfrenta o Grêmio, fora de casa, na quinta-feira (04).
PRIMEIRO TEMPO DE CINEMA
Apesar de estar jogando fora de casa, o Flamengo iniciou a partida com muita confiança, ocupando o campo ofensivo com muita tranquilidade. A superioridade nos primeiros instantes não demorou a dar resultado. Com 13 minutos, Luiz Araújo bateu falta na área e Bruno Henrique, de joelho, completou no segundo pau, para o fundo das redes, abrindo o placar para o Mais Querido.
Logo no lance seguinte, Carlinhos, surpresa no time titular do Flamengo, quase ampliou, com um toque de cobertura. Mas o goleiro Matheus Mendes fez a defesa. Porém, a hora do camisa 22 chegaria logo depois, aos 23′. Após boa jogada de Wesley, o lateral chutou de canhota, na trave, e a bola sobrou para o centroavante, livre, empurrar para as redes, calando a Arena MRV. Mengão 2 a 0.
Desesperado no jogo, o Atlético-MG não tinha opção a não ser se lançar ao ataque. Em uma das investidas, Cadu apareceu livre, cara a cara com Rossi, mas pegou mal na bola, jogando para a linha de fundo, aos 27 minutos. Os donos da casa tentavam apertar e davam brechas aos rubro-negros. Aos 42′, Ayrton Lucas foi ao fundo e cruzou na medida para Carlinhos, porém, o atacante teve o chute bloqueado.
GOLAÇOS DE AYRTON LUCAS E BRUNO HENRIQUE MATAM O JOGO
A etapa final começou como o primeiro tempo, ou seja, com domínio total do Flamengo. Com cinco minutos, Ayrton Lucas fez jogada espetacular, driblou meio time do Atlético-MG e bateu cruzado, para ampliar o marcador. Os donos da casa conseguiram diminuir o prejuízo aos 11′, com Hulk, em pênalti polêmico de Allan em Vargas.
Quando o Atlético-MG ameaçava fazer um abafa, veio um balde de água fria para o time mineiro. O lateral Rômulo entrou solando Bruno Henrique e recebeu o cartão amarelo, aos 18 minutos do segundo tempo. Como já tinha, foi expulso, indo direto para os vestiários, deixando a equipe de Gabriel Milito com um a menos.
O Flamengo matou o jogo com uma verdadeira pintura aos 23 minutos! Pedro, que havia entrado um pouco antes no lugar de Carlinhos, deu um passe de camisa 10 para Bruno Henrique. O dono da camisa 27 arrancou e teve muita calma para tirar do goleiro e sair para o abraço. Não perca as contas: Mengão 4×1.
Posteriormente, o Flamengo foi roubado, com dois pênaltis não marcados, em Pedro e Erick Pulgar. Já nos instantes finais, o Atlético-MG descontou, novamente com Hulk, escorando cruzamento da esquerda. Mas nada que apagasse a brilhante atuação rubro-negra em Belo Horizonte. Final, 4×2
PRÓXIMO JOGO
O Brasileirão não para! Afinal, o Flamengo volta a campo já no próximo sábado (06), contra o Cuiabá, no Maracanã. Inicialmente marcado para 21h, o jogo foi antecipado para 20h (horário de Brasília), por conta da partida do Brasil contra o Uruguai, no mesmo dia. Dessa forma, o Coluna do Fla transmite o duelo, ao vivo, no YouTube.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2X4 FLAMENGO
Competição: 14ª rodada do Brasileirão
Local: Arena MRV, Belo Horizonte, Minas Gerais
Data: 03 de julho de 2024
Gols: Bruno Henrique 13’/1º e 23’/2º, Carlinhos 23’/1º, Ayrton Lucas 5’/2º, Hulk 11’/2º e 45’/2º
Atlético-MG: Matheus Mendes; Rômulo, Bruno Fuchs e Battaglia, Otávio, Paulo Vitor, Gustavo Scarpa, Igor Gomes e Cadu, Paulinho e Hulk. Técnico: Gabriel Milito.
Flamengo: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Allan, Léo Ortiz e Gerson; Luiz Araújo, Bruno Henrique e Carlinhos. Técnico: Tite.
Só digo uma coisa: mais uma vez fomos garfados pela arbitragem. Dois pênaltis não marcados. O VAR ignora quando é a nosso favor. Pergunta: até quando vai durar esssa putaria? Alô Diretoria do Flamengo. Aprendam a se impor, cacete.
Adorei o Ayrton Lucas devolvendo o cala a boca para as galinhas, igual aquele tal de Paulinho fez o ano passado no Maracanã.