O Flamengo se prepara para enfrentar o Fortaleza, nesta quinta-feira (11), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para a partida, a novidade é a volta de Gabigol à lista de relacionados. A situação do camisa 99, inclusive, mudou de cenários nos últimos dias.
Isso porque, o Flamengo segue com paciência no que diz respeito a negociação de Gabigol. Até então, o departamento de futebol do Mais Querido descarta a permanência do atacante para 2025. Contudo, o Fla mantém cautela na negociação envolvendo o Palmeiras.
Inicialmente, o clube paulista tentou envolver Dudu como ‘moeda de troca’ na negociação por Gabigol. No entanto, o nome do atacante não agradou a todos do Flamengo. O jogador, inclusive, também não ficou satisfeito com a atitude da presidente Leila Pereira.
Além disso, vale ressaltar que, nos bastidores rubro-negros, há quem tente travar a ida de Gabigol ao Palmeiras neste momento. Dessa forma, o Flamengo começou a sondar o mercado estrangeiro para ver se encontra alguma proposta positiva de fora do Brasil.
A ideia do vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, e do diretor executivo da pasta, Bruno Spindel, é que o Fla ganhe uma compensação financeira na reta final do contrato de Gabigol. Contudo, poucos clubes estão interessados em abrir os cofres para contratar o atacante neste momento.
A última proposta do Flamengo pela renovação com Gabigol foi de 50% de aumento salarial, porém, apenas mais um ano de contrato. Dessa forma, o tempo do novo vínculo não agradou ao jogador, que havia recebido uma promessa de renovar por cinco anos, depois, por três.
Se sentindo desvalorizado, Gabigol recusou a proposta. Inclusive, o empresário do atacante, Junior Pedroso, afirmou publicamente que iniciaria conversas com outros clubes interessados no jogador. As declarações do agente não agradaram ao Flamengo, que resolveu afastar o camisa 99.
Por isso, Gabigol desfalcou o Flamengo nos últimos três compromissos (Cruzeiro, Atlético-MG e Cuiabá). No entanto, o atacante volta à lista de relacionados diante do Fortaleza. Isso porque, com uma série de desfalques no setor ofensivo e devido ao cansaço dos atletas na maratona recente de jogos, o Fla optou por ter o camisa 99 como opção novamente.
Dessa forma, com Gabigol à disposição, o Flamengo se prepara para medir forças com o Fortaleza, na quinta-feira (11), pela 16ª rodada do Brasileirão. O embate acontece a partir das 20h (horário de Brasília), no Maracanã, com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo apresentou aos sócios os detalhes do futuro estádio Os sócios do Flamengo tiveram a…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…