Destaque

Palmeiras perde mais 2 jogadores por lesão e pode ter 6 desfalques contra o Flamengo na Copa do Brasil

Compartilhe

Mayke e Murilo se machucaram no sábado (20) e correm o risco de não enfrentar o Flamengo


Flamengo e Palmeiras farão três jogos em menos de 15 dias. Pelo lado do time paulista, o departamento médico do clube corre contra o tempo para colocar importantes jogadores em condições para os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil e do Brasileirão. No último sábado (20), contra o Cruzeiro, o lateral direito Mayke e o zagueiro Murilo saíram lesionados e preocupam.

Mayke foi diagnosticado com um edema na coxa direita, já Murilo sofreu um entorse no tornozelo direito. Ambos iniciaram tratamento nesta segunda-feira (22), no Núcleo de Saúde e Performance do Palmeiras. Também correm contra o tempo de olho nos jogos contra o Flamengo: Estêvão (entorses no tornozelo e no joelho) e Lázaro (em transição física). Por fim, Piquerez (cirurgia no joelho) e Bruno Rodrigues (cirurgia no joelho) estão vetados.

Caso Mayke fique realmente de fora dos jogos contra o Flamengo, Marcos Rocha e o novo reforço Giay são os favoritos para assumirem a posição. Já no caso de Murilo, os jovens Vitor Reis e Naves disputam a vaga para formarem a zaga ao lado do paraguaio Gustavo Gómez.

JOGADORES LESIONADOS DO PALMEIRAS:

Mayke – dúvida para jogos com o Flamengo
Murilo – dúvida para jogos com o Flamengo
Estêvão – dúvida para jogos com o Flamengo
Lázaro – dúvida para jogos com o Flamengo
Piquerez – desfalque confirmado
Bruno Rodrigues – desfalque confirmado

SEQUÊNCIA DE FLAMENGO E PALMEIRAS:

31 de julho, 20h – Flamengo x Palmeiras – Maracanã – Copa do Brasil
07 de agosto, 20h – Palmeiras x Flamengo – Allianz Parque – Copa do Brasil
11 de agosto, 16h – Flamengo x Palmeiras – Maracanã – Brasileirão

NO FLAMENGO

Se o departamento médico do Palmeiras está cheio, o Flamengo conta atualmente com apenas um jogador machucado: Bruno Henrique. O camisa 27, porém, tem boas chances de retornar para os duelos contra o Palmeiras. O atacante sofreu um entorse no tornozelo no dia 06 de julho, contra o Cuiabá, e está em fase de recuperação.

Dessa forma, Bruno Henrique está fora do jogo do Flamengo contra o Vitória, na quarta-feira (24), pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Além disso, o Premiere exibe o embate, que começa às 20h (horário de Brasília).

Ver comentários

Notícias recentes

  • Notícias

O perigoso Vitória que o Flamengo vai encarar no próximo jogo

Time baiano chega embalado por classificação na Copa do Brasil O Flamengo é vice-líder do…

07/08/2026
  • Notícias

Flamengo tem penúltimo treino antes de jogo contra o Vitória, pelo Brasileirão

Leonardo Jardim intensifica a preparação do Flamengo para o próximo jogo do Campeonato Brasileiro O…

07/08/2026
  • Destaque

Agora técnico, Diego Souza se inspira em Filipe Luís: “Muitos treinadores não conseguiram fazer o Flamengo render”

Diego Souza é o novo técnico do Joinville, de Santa Catarina Ex-Flamengo e com passagens…

06/08/2026
  • Notícias

DM zerado! Luiz Araújo avança em recuperação e pode reforçar o Flamengo na Libertadores

Luiz Araújo está em fase de transição e deve ficar à disposição do Flamengo contra…

06/08/2026
  • Notícias

Com ajuda de jogador do Flamengo, México garante vaga na Copa do Mundo Sub-20

Diego Reyes, do Flamengo, auxiliou o México a se classificar para o Mundial Sub-20 A…

06/08/2026
  • Destaque

O retorno de Plata para defender posto de maior driblador de 2026 em Flamengo x Vitória

Samuel Lino, Carrascal e Plata são os maiores dribladores do Flamengo nesta temporada O jogo…

06/08/2026