Flamengo e Palmeiras farão três jogos em menos de 15 dias. Pelo lado do time paulista, o departamento médico do clube corre contra o tempo para colocar importantes jogadores em condições para os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil e do Brasileirão. No último sábado (20), contra o Cruzeiro, o lateral direito Mayke e o zagueiro Murilo saíram lesionados e preocupam.
Mayke foi diagnosticado com um edema na coxa direita, já Murilo sofreu um entorse no tornozelo direito. Ambos iniciaram tratamento nesta segunda-feira (22), no Núcleo de Saúde e Performance do Palmeiras. Também correm contra o tempo de olho nos jogos contra o Flamengo: Estêvão (entorses no tornozelo e no joelho) e Lázaro (em transição física). Por fim, Piquerez (cirurgia no joelho) e Bruno Rodrigues (cirurgia no joelho) estão vetados.
Caso Mayke fique realmente de fora dos jogos contra o Flamengo, Marcos Rocha e o novo reforço Giay são os favoritos para assumirem a posição. Já no caso de Murilo, os jovens Vitor Reis e Naves disputam a vaga para formarem a zaga ao lado do paraguaio Gustavo Gómez.
Mayke – dúvida para jogos com o Flamengo
Murilo – dúvida para jogos com o Flamengo
Estêvão – dúvida para jogos com o Flamengo
Lázaro – dúvida para jogos com o Flamengo
Piquerez – desfalque confirmado
Bruno Rodrigues – desfalque confirmado
31 de julho, 20h – Flamengo x Palmeiras – Maracanã – Copa do Brasil
07 de agosto, 20h – Palmeiras x Flamengo – Allianz Parque – Copa do Brasil
11 de agosto, 16h – Flamengo x Palmeiras – Maracanã – Brasileirão
Se o departamento médico do Palmeiras está cheio, o Flamengo conta atualmente com apenas um jogador machucado: Bruno Henrique. O camisa 27, porém, tem boas chances de retornar para os duelos contra o Palmeiras. O atacante sofreu um entorse no tornozelo no dia 06 de julho, contra o Cuiabá, e está em fase de recuperação.
Dessa forma, Bruno Henrique está fora do jogo do Flamengo contra o Vitória, na quarta-feira (24), pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Além disso, o Premiere exibe o embate, que começa às 20h (horário de Brasília).
Ver comentários
VAI NA CONVERSA DE NOVO.