Foto: Cesar Greco/ Palmeiras
Terminou a 13a rodada do Brasileirão. Para o Flamengo, tudo quase perfeito. Afinal, venceu o Cruzeiro e viu os concorrentes diretos Botafogo e Bahia tropeçarem. Porém, nesta segunda-feira (01), o resultado não foi dos melhores para a Nação. No Allianz Parque, o Palmeiras venceu o Corinthians, por 2 a 0, e assumiu a segunda posição, um ponto atrás do Mais Querido.
1o Flamengo – 27
2o Palmeiras – 26
3o Botafogo – 24
4o Bahia – 24
5o Athletico-PR – 22
6o São Paulo – 21
7o Cruzeiro – 20 (jogo a menos)
8o Fortaleza – 20 (jogo a menos)
9o Bragantino – 19
10o Internacional – 18 (2 jogos a menos)
11o Atlético-MG- 18 (jogo a menos)
12o Juventude – 16 (jogo a menos)
13o Criciúma – 13 (2 jogos a menos)
14o Cuiabá – 13
15o Vitória – 12
16o Vasco – 11
17o Atlético-GO – 11
18o Grêmio – 10 (2 jogos a menos)
19o Corinthians – 9
20o Fluminense – 6
Ocupando a penúltima posição do Brasileirão, o Corinthians até segurou no primeiro tempo. No entanto, na etapa final, o Palmeiras não demorou a marcar. Aos sete minutos, Raphael Veiga anotou em cobrança de falta, que desviou na zaga adversária. Posteriormente, o meia participou do outro gol, batendo escanteio na cabeça de Vitor Reis, que ampliou o marcador aos 12’.
Depois de um gol e uma assistência, Raphael Veiga foi expulso. O meia se envolveu em uma discussão com Rodrigo Garro, do Corinthians, e levou o cartão vermelho. Portanto, o melhor jogador do time do Palmeiras desfalca o time contra o Grêmio, na quinta-feira (04), fora de casa.
Só faltou o Palmeiras tropeçar para a rodada ser perfeita para o Flamengo. O Mais Querido venceu o Cruzeiro, no domingo (30), por 2 a 1. Outro integrante do G-4, o Bahia perdeu para o São Paulo, no Morumbis, por 3 a 1. Na véspera, o Botafogo só empatou com o Vasco, em 1 a 1, em São Januário.
Os líderes jogarão fora de casa na rodada do Brasileirão e, assim como tem acontecido nas últimas jornadas, o Palmeiras atuará depois do Flamengo. O time de Abel Ferreira vai a Caxias do Sul, no Estádio Centenário, para duelar com o Grêmio. Já o Rubro-Negro pega o Atlético-MG, na Arena MRV, em Belo Horizonte. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), na quarta-feira (03), com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.
Thiago Almada pedia salário que ultrapassaria de forma drástica os vencimentos pagos aos principais atletas…
Flamengo avançou em negociação para contratar Luiz Henrique O Zenit (RUS) venceu o Baltika (RUS)…
Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 06 de agosto O Coluna do Fla reuniu…
Qual é o planejamento da Seleção Brasileira Sub-20 para jogos contra a Bolívia? A…
Thiago Almada deixa o Atlético de Madrid (ESP) após um ano Na mira de Flamengo…
Flamengo corre contra o tempo por conta do prazo de inscrição de reforços na Libertadores…