Um grande passo foi dado, mas ainda a classificação na Copa do Brasil não está garantida. Foi com esse espírito que Pedro resumiu a vitória do Flamengo na ida das oitavas de final, por 2 a 0, sobre o Palmeiras. Após o jogo, o camisa 9 fez questão de ressaltar que o confronto segue em aberto e lembrou o gramado sintético do Allianz Parque como obstáculo rubro-negro no embate de volta.
— Graças a Deus mais um gol, muito feliz por marcar mais uma vez, por vencer novamente aqui no Maracanã. Sabíamos da dificuldade que ia ser o jogo, mas também sabíamos que a gente tinha que fazer o nosso dever de casa. Hoje, fazer um 2 a 0 foi um placar muito bom, mas sabendo que não tem nada a ganho ainda, ainda tem o segundo jogo na casa deles, vai ser um duelo difícil, em campo diferente do que a gente está acostumado. Mas é trabalhar, focar no Brasileirão no sábado para semana que vem, se Deus quiser, conquistar a classificação, que a gente quer — disse Pedro, em entrevista ao ‘Amazon Prime’.
— (Sobre o gol de Luiz Araújo) foi bonito a jogada coletiva na roubada de bola minha e no passe do Gustavo (Gómez), onde eu pude dar o passe para o De la Cruz, depois ele achou o Luiz Araújo. A jogada combinada, como a gente sempre procura fazer ali na frente, com a qualidade que a gente tem ali, tem que ter essa calma e, graças a Deus, ele fez o gol. E agora continuar focado, porque não tem nada a ganho, como eu falei, focar na segunda partida — acrescentou Pedro.
O Flamengo teve amplo domínio da partida, do início ao fim. Porém, os gols saíram apenas no segundo tempo. Aos 12 minutos, Pedro aproveitou cruzamento de Luiz Araújo e empurrou para o fundo das redes. Posteriormente, aos 27’, o próprio camisa 7 deu números finais ao confronto. O Mengão ainda perdeu boas chances, com Luiz Araújo e Wesley, para aplicar uma goleada histórica e praticamente resolver o duelo.
Porém, com o confronto em aberto, o Flamengo encara o Palmeiras na próxima quarta-feira (07) no Allianz Parque podendo perder por até um gol de diferença para avançar às quartas de final. Antes, no entanto, o Rubro-Negro encara outro time paulista, o São Paulo, no Morumbis, pela 21a rodada do Brasileirão.
A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília) do sábado (03), com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Além disso, a Globo mostra o duelo, em rede aberta. Importante ressaltar que Pedro está fora do embate com o São Paulo, por conta do terceiro cartão amarelo.
Ver comentários
Isso aí, Pedro. No sapatinho, porque eles se alimentam de provocação.