Rafinha foi peça importante para o Flamengo de Jorge Jesus em 2019
O Flamengo de 2019 marcou história no futebol brasileiro, e os assuntos relacionados ao elenco e bastidores costumam ganhar mais ênfase entre os torcedores rubro-negros. Durante entrevista, Rafinha, lateral da equipe na época, revelou que Jorge Jesus ameaçou deixar o Mais Querido depois de uma confusão no vestiário.
— Um ponto crucial que acho que ninguém lembra. Empatamos com o Goiás em Goiânia. Antes, já tínhamos empatado com o Vasco, era naquela reta final. Estava todo mundo bravo no vestiário, Gabigol e Arão brigando, um gritando daqui, outro dali. Lembro que o Mister chegou a chorar, você (Diego Ribas) falando e ele chorando. Ele disse que se continuasse a briga, iria embora (…) Mas depois clareou, demos uma acalmada — iniciou Rafinha, durante entrevista para o podcast de Diego Ribas.
MOTIVO DA DISCUSSÃO
Na ocasião, o Flamengo empatou por 2 a 2 com o Goiás, jogando no Estádio Serra Dourada. O motivo dos nervos à flor da pele foi a maneira como o Mengo não conseguiu a vitória. Gabigol e Rodrigo Caio fizeram 2 a 0, mas Rafael Moura diminuiu e Michael deixou tudo igual aos 49 minutos do segundo tempo.
— Foi uma discussão durante a partida. Somos Flamengo, queremos vencer sempre. Empatamos, foi um resultado, entre aspas, normal, porque estávamos com um a menos e acabamos tomando o gol. Poderíamos ter vencido. Brigas vão acontecer sempre. Não é a primeira vez nem será a última. Perdemos um jogador, é normal que isso aconteça. Temos uma vantagem para o segundo colocado, é manter isso porque domingo tem mais — comentou Gabigol sobre a discussão com Arão logo após a partida em Goiânia.
CLIMA CALMO E DE FESTA
Apesar dos ânimos exaltados na partida contra o Goiás, o Flamengo se recuperou logo em seguida e foi campeão do Campeonato Brasileiro em 2019. O time, liderado por Jorge Jesus, quebrou recordes de pontuação, de gols e de aproveitamento na edição. Além disso, Gabigol foi o artilheiro com 25 tentos anotados.