Depois de um período de saídas no Flamengo, esta quinta-feira (18) foi marcada por novidades no clube rubro-negro. Isso porque, Marcos Bodin, executivo responsável pelo projeto do novo estádio do Mengo, foi nomeado vice-presidente de Patrimônio do Mais Querido.
Marcos Bodin, que tem experiência em mercados financeiros e imobiliários, foi nomeado pelo presidente Rodolfo Landim para a pasta de Patrimônio. O cargo do departamento havia sido deixado por Arthur Rocha nas últimas semanas devido às eleições do Flamengo, marcadas para dezembro deste ano.
O Flamengo vive um marco histórico, já que trabalha nos bastidores para construir o tão desejado novo estádio. Sendo assim, Marcos Bodin tem participação importante no projeto da casa rubro-negra. O profissional tem sido personagem em reuniões, estudos e realizado tratativas com todas as partes envolvidas no processo de aquisição do terreno do Gasômetro.
Com a ajuda de Marcos Bodin, o Flamengo vai participar do leilão do terreno do Gasômetro no dia 31 deste mês. Após a desapropriação por parte da prefeitura do Rio de Janeiro, o espaço será leiloado. A reunião está marcada para às 14h30 (horário de Brasília) no auditório do CASS. Portanto, o lance mínimo é de R$ 138,195 milhões.
Sendo assim, o vencedor do leilão deverá apresentar o projeto final em até 18 meses para a Prefeitura do Rio de Janeiro. Além disso, caso o Flamengo seja contemplado, terá que executar o projeto em até 36 meses, conforme estipulado no edital divulgado no Diário Oficial da União no início deste mês.
Enquanto os bastidores do Flamengo seguem agitados, o elenco rubro-negro trabalha visando os próximos compromissos da temporada. O Mengo entra em campo neste sábado (20), contra o Criciúma, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet na voz de Rafa Penido, no YouTube. Tulio Rodrigues fará os comentários. Por fim, Léo José e Mônica Alves serão responsáveis pelas reportagens da partida.