Agustín Rossi pediu para a Nação não esquecer o Maracanã
O Maracanã é a casa do Flamengo desde os anos 1950. Porém, o longo casamento está perto do fim, já que o Rubro-Negro avança pela construção de um novo estádio. Agustín Rossi, goleiro do Mengão, falou da arena prevista para ser levantada no Gasômetro, mas deixou um recado para a Nação sobre o Templo Sagrado.
— O Maracanã é incrível, a torcida sente muito o momento do jogo (…) Mas quando o Flamengo fizer o estádio, acredito que vá ajudar muito. Ouvi dizer que vai ter mais capacidade que o Maraca, então vão ter mais torcedores, todo mundo vai gostar. O torcedor vai gostar de ter uma casa própria, mas o Maraca é o Maraca, ninguém pode esquecer — disse Rossi, em entrevista à ‘FlaTV’.
LEILÃO DO ESTÁDIO
A próxima semana será decisiva para os rumos da construção do estádio do Flamengo. Na quarta-feira (31), a partir das 14h30 (horário de Brasília), acontece o leilão do terreno do Gasômetro. O lance mínimo será de R$ 138,195 milhões. Principal interessado no espaço, o Rubro-Negro realizará uma reunião do Conselho Deliberativo nesta segunda (29) para obter a aprovação de participação da disputa.
ROSSI VAI JOGAR NO NOVO ESTÁDIO?
O Flamengo trabalha para inaugurar o novo estádio em 2029. No entanto, Rossi tem contrato com o Mengão até o fim de 2027. Portanto, o argentino terá que convencer a diretoria a renovar o vínculo. Atualmente, o goleiro é titular absoluto e entrou para a história do clube ao obter a maior sequência de jogos sem sofrer gol em todos os tempos do Rubro-Negro.
E NO MARACA…
Enquanto o estádio do Gasômetro não sai do papel, o Flamengo segue no Maracanã. No Templo Sagrado, inclusive, o Rubro-Negro encara o Atlético-GO neste domingo (28), a partir das 16h (horário de Brasília). Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Além disso, o Premiere, via pay per view, exibe o embate válido pela 20a rodada do Brasileirão.