Após nove jogos fora, Arrascaeta e De La Cruz voltam ao Flamengo contra o Criciúma
A espera acabou, Nação! Os uruguaios Arrascaeta e De La Cruz estão de volta ao time titular do Flamengo após nove rodadas de ausência por conta da Copa América. Além disso, Tite tem o retorno de Everton Cebolinha para o jogo deste sábado (20), contra o Criciúma, no Estádio Mané Garrincha. Veja como o treinador armou a equipe para o duelo que acontece às 16h (horário de Brasília).
VEJA A ESCALAÇÃO DO FLAMENGO
Titulares: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De la Cruz, Arrascaeta e Gerson; Everton Cebolinha e Pedro.
Reservas: Matheus Cunha, Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira, Viña, Igor Jesus, Evertton Araújo, Victor Hugo, Matheus Gonçalves, Luiz Araújo, Carlinhos e Gabigol.
Os uruguaios estão fora do Flamengo desde a goleada acachapante de 6 a 1 sobre o Vasco, no dia 02 de junho. Porém, do quarteto, Tite inicia apenas com Arrascaeta e De La Cruz. No caso de Viña, o atleta apresenta desgaste físico. Já Varela é reserva por opção do treinador.
Outra boa notícia para a Nação no duelo de logo mais é a volta de Everton Cebolinha, recuperado de lesão no quadril. O camisa 11 de machucou no dia 20 de junho, contra o Bahia. O retorno vem em um bom momento, já que o outro ponta esquerda, Bruno Henrique, está vetado pelo departamento médico, com entorse no tornozelo. Quem também desfalca o Mais Querido é Allan, suspenso.
SITUAÇÃO DO FLAMENGO
Com 31 pontos, o Flamengo precisa da vitória para encostar no líder Botafogo, que tem 35 (com um jogo a mais). Além disso, em caso de triunfo, o Mengão supera momentaneamente o Palmeiras, que está em segundo, com 33. Os outros dois postulantes ao título também jogam em casa neste sábado (20), contra Internacional e Cruzeiro, respectivamente.
ONDE ASSISTIR
O Coluna do Fla transmite o jogo, ao vivo, no YouTube. A narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e Leo José. Além disso, Mônica Alves está no Mané Garrincha e trará todas as informações do duelo. Por fim, o Premiere, via pay per view, mostra a partida.
Estamos claramente em um cenário de fraude esportiva. A sequência de penaltis bizarros marcados a favor do Flamengo não deixa mais dúvidas.