Uruguai tem quatro jogadores do Flamengo na Copa América
O Flamengo encara o Cuiabá às 20h (horário de Brasília), mas logo depois fica de olho em Brasil x Uruguai, que começa às 22h (da capital brasileira). Toda a Nação Rubro-Negra estará ao lado dos comandados de Dorival Júnior. Motivo? A Seleção Brasileira pode ajudar o Mengo se eliminar os uruguaios e mandar Arrascaeta, De La Cruz, Varela e Viña de volta para o Rio de Janeiro.
Caso o Brasil derrote o Uruguai logo mais, o quarteto do Flamengo retorna para o time de Tite logo na sequência. Dessa forma, os quatro uruguaios rubro-negros podem se reforços na próxima rodada, contra o Fortaleza. O Mengo enfrenta o Fortaleza na quinta-feira (11), no Maracanã.
Já no cenário de vitória da Seleção Uruguaia, o Flamengo segue com desfalques. Isso porque, Arrascaeta, De La Cruz, Varela e Viña continuariam nos Estados Unidos, ao menos até quarta-feira (10), data da semifinal da Copa América. Quem passar de Uruguai x Brasil joga contra o vencedor de Colômbia x Panamá. Mais à frente, a final acontece em 14 de julho.
SEQUÊNCIA DO FLAMENGO
Se o Uruguai chegar até a final da Copa América, o Flamengo fica sem o quarteto por mais duas rodadas, contra Cuiabá (06/07) e Fortaleza (11/07). Como o jogo contra o Internacional foi adiado, o Rubro-Negro retorna a campo contra o Criciúma (20/07).
FLAMENGO DURANTE COPA AMÉRICA
Marcelo Bielsa convocou o quarteto do Flamengo para a competição nos Estados Unidos. Sendo assim, Tite sofre com o desfalque dos quatro. Isso porque, Arrascaeta, De La Cruz, Varela e Viña estiveram à disposição do Rubro-Negro pela última vez na goleada de 6 a 1 sobre o Vasco, em 02 de junho. Desde então, o Mengo sofre com a ausência dos uruguaios.
Como a CBF determinou que o Brasileirão seguiria normalmente durante a Copa América, o Flamengo disputou sete rodadas no período. Ao todo, o Rubro-Negro soma cinco vitórias, um empate e uma derrota, com 13 gols feitos e oito sofridos.