Sem notificação da CAS, Gabigol será relacionado para próximo jogo do Flamengo no Brasileirão
Gabigol fica à disposição do Flamengo em jogo deste sábado (20), contra o Criciúma
O Flamengo segue se preparando para voltar a campo no sábado (20), quando enfrenta o Criciúma, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem receber nenhuma notificação da Corte Arbitral do Esporte (CAS), o Rubro-Negro vai relacionar Gabigol para a partida.
Na terça-feira (16), Gabigol foi pego de surpresa com a notícia de que a Corte Arbitral do Esporte (CAS) tinha anulado seu julgamento na Suíça. Dois dias depois, o Flamengo e o advogado do jogador não foram notificados.
Com isso, Gabigol está treinando normalmente no Ninho do Urubu desde a última quarta-feira (17). Nesta quinta (18), inclusive, o atleta foi às redes sociais cobrar uma retratação sobre as notícias referentes à anulação do julgamento.
Em suma, no dia 25 de março, o Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) decidiu suspender Gabigol até 7 de abril de 2025. O motivo foi uma suposta tentativa de fraude em exame antidoping feito no dia 8 de abril de 2023.
Com isso, a Justiça impediu Gabigol de atuar pelo Flamengo e de frequentar as instalações do clube para treinar. Por fim, o atacante sequer pôde ir aos estádios acompanhar o time. Além disso, o jogador também ficou proibido de usar as instalações do Ninho do Urubu para treinar.
EFEITO SUSPENSIVO
Posteriormente, a CAS concedeu um efeito suspensivo que permitiu que Gabigol voltasse a jogar e treinar até que o julgamento acontecesse. Contudo, a própria entidade adiou a ação mesmo depois do atacante ter ido até a Suíça. Desde então, o desfecho do caso não foi remarcado.
O JOGO
Flamengo e Criciúma medem forças a partir das 16h (horário de Brasília) deste sábado (20). O embate, válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontece no Estádio Mané Garrincha, no Distrito Federal, com transmissão ao vivo do Coluna do Fla, via YouTube.