Segunda janela de transferências brasileira vai de 10 de julho a 2 de setembro
A janela para chegada de atletas teve início há seis dias. No entanto, o Flamengo ainda não sacramentou nenhuma contratação nesse período. Com alguns nomes no radar, a diretoria rubro-negra decidiu adotar cautela nas negociações.
A reportagem do Coluna do Fla apurou que a diretoria do Flamengo não trabalhará com pressa em nenhuma negociação da janela de transferências que se encerra em 2 de setembro. Isso porque, os dirigentes entendem que o clube precisa agir com cautela nas tratativas para evitar que o preço dos jogadores sejam inflados.
CONCORRENTES AO TÍTULO ‘NA FRENTE’
Enquanto o Flamengo ainda não contratou reforços na atual janela de transferências, três concorrentes do time rubro-negro na briga pelo título brasileiro saíram na frente. Líder do Brasileirão, o Botafogo fez três aquisições recentemente: Allan (volante), Igor Jesus (atacante) e Thiago Almada (meia).
Já o segundo colocado na tabela de classificação do Brasileirão, o Palmeiras também assinou com os meia-atacantes Felipe Anderson e Maurício, e com o lateral direito Agustín Giay. Ou seja, a equipe paulista contratou três novos reforços. Por fim, o Bahia, que também figura no G-4 da competição nacional, assinou com o lateral esquerdo Iago Borduchi.
E O FLAMENGO?
Apesar de possuir acordo com Lucas Paquetá, Claudinho e Marcos Antônio, o Flamengo esbarrou em dificuldades para conseguir negócio com West Ham (ING), Zenit (RUS) e Lazio (ITA), respectivamente. No caso do cria do Ninho, a ideia era um empréstimo, mas o time inglês só aceita a venda.
Além disso, o Flamengo recebeu o “sim” do Zenit na semana passada para contar com Claudinho. No entanto, o clube recuou e decidiu ofereceu renovação de contrato para o meia de 27 anos. Por fim, a Lazio já havia topado o empréstimo de Marcos Antônio, mas outros clubes se interessaram pela compra em definitivo do jogado, o que vem atrapalhando o Mengão.
CONTANDO COM ‘ANTIGOS REFORÇOS’
Apesar de ainda não ter contratado, o Flamengo pelo menos contará com ‘reforços antigos’. Depois de nove rodadas sem Arrascaeta, De La Cruz, Varela e Viña, que estavam na Copa América, o Rubro-Negro contará com os retornos dos uruguaios no sábado (20). À ocasião, o Mengão enfrenta o Criciúma, no Estádio Mané Garrincha, a partir das 16h (horário de Brasília).
TRANSMISSÃO MAIS RUBRO-NEGRA DA INTERNET
Se tem Flamengo em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Desse modo, os rubro-negros acompanharão a melhor das narrações, com Rafa Penido. O ‘brabo’ terá a companhia de Tulio Rodrigues e Leo José nos comentários. Além disso, Mônica Alves, diretamente do Mané Garrincha, fica responsável pelas reportagens. Por fim, o Premiere, via pay-per-view, exibe o embate.
Dois merdas, só entram em negociações para colocar grana no bolso, sabem que vão sair esse ano e só querem roubar o clube!!!! Safados!!!!!
Sem pressa, adotar cautela, não cometer loucuras, gelo no sangue… toda abertura de janela é a mesma coisa! E no final das contas, compra às pressas antes de fechar, gastam uma fortuna e em posições que na maioria das vezes, não precisamos!
Mais um ano sem título algum, porque esses bostas são de uma morosidade absurda pra contratar enquanto outros clubes já estão apresentando seus reforços