Sexto vice-presidente abandona chapa de Landim e Dunshee antes das eleições do Flamengo

Compartilhe

Adalberto Ribeiro era vice-presidente de relações externas do Flamengo na atual gestão de Landim


Os bastidores das eleições do Flamengo seguem a todo vapor. No último sábado (13), Adalberto Ribeiro se tornou o sexto vice-presidente a abandonar chapa de Rodolfo Landim e Rodrigo Dunshee antes do pleito que acontece em dezembro.

Conforme apuração do Coluna do Fla, Adalberto Ribeiro deixa a vice-presidência de relações externas do Flamengo para apoiar a candidatura de Maurício Gomes de Mattos para presidente do clube. Contudo, vale lembrar que o próprio pré-candidato também deixou a atual gestão de Landim, quando ocupava a vice-presidência de embaixadas e consulados, para criar a própria chapa.

VEJA LISTA DOS VICES QUE ABANDONARAM LANDIM E DUNSHEE

  • Adalberto Ribeiro (vice de relações externas)
  • Marcelo Conti (vice de gabinete da presidência)
  • Maurício Gomes de Mattos (vice de embaixadas e consulados)
  • Paulo César Pereira (vice de secretaria)
  • Ricardo Campelo (vice de responsabilidade social)
  • Rodrigo Tostes (vice de finanças)

De todos os 17 vices da gestão Landim, quatro abandonaram a atual gestão para apoiar Luiz Eduardo Baptista, o ‘Bap’. Portanto, são eles: Marcelo Conti, Paulo César Pereira, Ricardo Campelo e Rodrigo Tostes. Em contrapartida, Maurício Gomes de Mattos criou a própria candidatura, que agora abraça Adalberto Ribeiro.

PRÉ-CANDIDATURAS

As eleições do Flamengo acontecem em dezembro, e Rodrigo Dunshee (vice geral e jurídico) e Maurício Gomes de Mattos são os dois únicos pré-candidatos oficiais. Entretanto, Luiz Eduardo Baptista prepara a renúncia do cargo de presidente do Conselho de Administração para também entrar no pleito em busca da presidência do Rubro-Negro.

Além de Rodrigo Dunshee, que tem apoio de Landim, Bap e Maurício Gomes de Mattos, há a expectativa sobre um quarto candidato. Isso porque, a oposição liderada por Eduardo Bandeira de Mello estuda quem vai lançar para as eleições do Flamengo do fim deste ano.

Ver comentários

  • Tem ser O Bandeira de Melo urgente após eleito chama ministério público para fazer auditoria no flamengo e descobrir as pilantragens desse Landim. Em seguida renova com Gabigol e manda esse Tite enganador pra bem longe

  • Interdita logo esse ALCIR bobalhão, Diretoria com exceção do Virilha é excelente, deve continuar, e o ex jogador , atualmente cantor sumir do mapa urgentemente, economia de dinheiro e de problemas, n serve mais para nada, somente para cantar na FlA TV nos intervalos das partidas bpara as Gabizetes sobreviverem

Notícias recentes

  • Notícias

Mundial começou! Time de Matheus Gonçalves vence e pode enfrentar campeão da Libertadores no Intercontinental

Al Ahli (SAU) bateu o Auckland (NZL) e avançou na Copa Intercontinental O Flamengo sonha…

26/08/2026
  • Notícias

A contribuição do Flamengo no recorde de 174 estrangeiros no Brasileirão de 2026

Flamengo possui nove estrangeiros no elenco, contando com o ítalo-brasileiro Jorginho A abertura da janela…

26/08/2026
  • Destaque

Técnico do Atlético-MG cita o Flamengo após empate com o Cruzeiro na Copa do Brasil: “Melhor time do país”

O que disse Eduardo Domínguez, técnico do Atlético-MG, sobre o Flamengo? Cruzeiro e Atlético-MG empataram…

26/08/2026
  • Notícias

Flamengo enfrentará a Ferroviária nas quartas de final do Brasileirão Feminino

Primeiro jogo entre Flamengo e Ferroviária ocorre no Estádio Luso-Brasileiro A Confederação Brasileira de Futebol…

26/08/2026
  • Manchetes

O planejamento do Flamengo para o futuro de Joshua

Qual é o planejamento do Flamengo para Joshua?   Por: Rodrigo Lima Joshua foi um…

26/08/2026
  • Notícias

A festa no Maracanã para celebrar 1 ano de parceria entre Flamengo e Betano

Betano paga R$ 268,5 milhões por temporada para estampar uniforme do Flamengo O patrocínio mais…

26/08/2026