CBF realiza o sorteio da Copa do Brasil às 14h (horário de Brasília) desta quinta-feira (18)
Os 16 times que seguem vivos na Copa do Brasil vão conhecer os confrontos das oitavas de final nesta quinta-feira (18), a partir das 14h (horário de Brasília), quando a CBF realizará o sorteio dos confrontos. Depois de eliminar o Amazonas com duas vitórias por 1 a 0, o Flamengo vai saber quem irá enfrentar nas semanas dos dias 31 de julho e 07 de agosto por uma vaga nas quartas. O Coluna do Fla transmite o evento, no YouTube.
ASSISTA AO VIVO
O Coluna do Fla inicia a transmissão duas horas antes, ou seja, a partir do meio-dia (horário de Brasília). Vamos analisar os cenários pré-sorteio e depois traremos todos os detalhes do próximo adversário do Flamengo na Copa do Brasil. Além do melhor e mais rubro-negro dos canais do YouTube, o SporTV também exibe a definição dos jogos da Copa do Brasil.
POSSÍVEIS ADVERSÁRIOS
Diferentemente da fase anterior, nas oitavas não há separação por potes. Ou seja, qualquer time pode se enfrentar. Assim sendo, o Flamengo tem chance de encarar um clássico com Vasco, Botafogo ou Fluminense, mas há possibilidade também de duelar com um clube da Série B, como CRB-AL ou Goiás. Veja, abaixo, quem segue vivo na Copa do Brasil.
Athletico
Atlético-GO
Atlético-MG
Bahia
Botafogo
Corinthians
CRB
Flamengo
Fluminense
Grêmio
Goiás
Juventude
Palmeiras
Red Bull Bragantino
São Paulo
Vasco
Logo depois do sorteio dos confrontos, a CBF também vai definir a ordem do mando de campo. Portanto, fica a expectativa para saber se o Flamengo decidirá as oitavas de final da Copa do Brasil no Maracanã ou fora de casa. Nesse estágio, no ano passado, para título de curiosidade, o Mengão até atuou como mandante no duelo de volta, mas o adversário foi o Fluminense. Portanto, ambos os embates ocorreram no Maracanã, com o Fla de Jorge Sampaoli avançando.
REGRA DAS OITAVAS
Vai se classificar para as quartas de final quem fizer mais gols na soma dos dois duelos. Em caso de igualdade no agregado, o vencedor será conhecido nos pênaltis, sem disputa de prorrogação. Importante relembrar, também, que não há gol fora de casa como critério de desempate. Todos os participantes das oitavas de final da Copa do Brasil recebem R$ 3,4 milhões. Já os que passarem de fase irão ganhar R$ 4,5 milhões.