Pleno do STJD absolveu Bruno Spindel de forma unânime
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) absolveu o diretor executivo de futebol do Flamengo, Bruno Spindel. Na tarde desta quarta-feira (10), o Pleno do STJD tomou a decisão de forma unânime. Com isso, o dirigente pode voltar a atuar normalmente.
Inicialmente, após julgamento em primeira instância no STJD, Bruno Spindel foi suspenso por 20 dias. Depois, o Flamengo conseguiu um efeito suspensivo para que o dirigente pudesse trabalhar junto à delegação rubro-negra.
Agora, Bruno Spindel volta a trabalhar sem restrições e necessidade de ficar afastado do cargo de diretor executivo de futebol do Flamengo. As informações foram divulgadas pelo GE. Cabe destacar que o advogado do clube Michel Asseff Filho, defendeu o dirigente rubro-negro.
Inicialmente, o STJD enquadrou Bruno Spindel no artigo 258 §2º, II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões” e prevê pena de 15 a 180 dias. Presidente da 4ª Comissão Disciplinar do STJD, Jorge Octávio Lavocat Galvão argumentou que “foi um desabafo que extrapola e passa a ser uma ofensiva”.
RELEMBRE O EPISÓDIO
O árbitro Paulo César Zanovelli prejudicou o Flamengo no jogo contra o Red Bull Brangantino. Isso porque, o juiz expulsou Luan Cândido, zagueiro do time paulista, mas, logo depois, voltou atrás e deu apenas amarelo.
Além disso, Zanovelli não marcou pênalti em Luiz Araújo no final do jogo, e o Flamengo saiu de campo com o empate em 1 a 1. Logo após a partida, Bruno Spindel pediu a palavra e criticou bastante a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Depois da partida, Paulo Cesar Zanovelli da Silva relatou as reclamações de Bruno Spindel na súmula: “Informo ainda que após o término da partida, o diretor de futebol da equipe do Flamengo-RJ, Sr. Bruno Spindel, proferiu as seguintes palavras para a equipe de arbitragem: ‘Tá de sacanagem com a gente, desde o jogo do Botafogo-RJ que o VAR prejudica a gente’”.
Acho isto uma besteira isso. Deyverson e um outro “sei lá quem Lopes” também fizeram gol em final de Libertadores…
Não entendo vcs olha o time que o Flamengo tem e vcs ainda querem reforços seus inútil vcs querem estádio…
Sempre disse isso .parece que só o Rogério seni que pensava assim também
Concordo. Landim perdeu, não por ele, mas pelo Braz.
Muito bem pago? Gérson é titular absoluto do time, não há meio-campo disponível no mercado com valores aceitáveis e, próximo…