Notícias

Técnico do Fortaleza exalta vitória sobre o Flamengo, mas pondera: “Não tem ponto extra”

Compartilhe

Fortaleza venceu o Flamengo em pleno Maracanã por 2 a 1, nessa quinta-feira (11)


O Fortaleza conseguiu a proeza de derrotar o Flamengo por 2 a 1, nessa quinta-feira (11). No entanto, para o treinador da equipe cearense, Juan Pablo Vojvoda, o triunfo diante do adversário carioca, em pleno Maracanã lotado, não foi considerado melhor que qualquer outro resultado positivo.

— Essa vitória é importante porque são três pontos para o Brasileirão. Quanto jogamos com o Palmeiras, ou com outro time, no Brasileirão são três pontos. Se você ganha de Flamengo ou Palmeiras, não ganha um ponto extra, são os mesmos três pontos de qualquer jogo -, iniciou Vojvoda, em entrevista coletiva pós-jogo.

— Máximo respeito a todos os times do Brasileirão. Conseguimos uma grande vitória. Sabemos que jogamos contra o primeiro da tabela, mas me sentia forte e os jogadores estavam convencidos de que podíamos fazer uma partida como a que fizemos -, completou o técnico do Fortaleza.

FLAMENGO PERDE LONGA INVENCIBILIDADE NO MARACANÃ

Apesar de Vojvoda ‘minimizar’ a vitória, o fato é que o Flamengo não perdia no Maracanã há exatos 74 dias. Líder isolado do Brasileirão até o apito inicial da partida contra o Fortaleza, o time carioca estacionou nos 31 pontos e caiu para terceira colocação após o revés em casa.

Já o Fortaleza, por outro lado, ganhou uma posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Iniciando a rodada em oitavo lugar, a equipe de Vojvoda subiu para a sétima colocação, somando 26 pontos no torneio nacional.

PRÓXIMO COMPROMISSO

Após a derrota, o Flamengo voltará a campo somente no dia 20 de julho (sábado), contra o Criciúma, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Já o Fortaleza recebe o Vitória, na Arena Castelão, na próxima quarta-feira (17). Ambos os duelos serão válidos pelo Brasileirão.

Notícias recentes

  • Destaque

Júnior questiona convocação de jogador do Flamengo na Seleção Brasileira

Júnior atuou como lateral esquerdo e defendeu as cores de São Paulo e Palmeiras A…

12/06/2026
  • Notícias

Por que Vini Jr é tão diferente do Real Madrid para a Seleção? Atacante aponta ‘culpado’ antes de estreia na Copa

Vini Jr costuma ser alvo de críticas de torcedores por conta da diferença de desempenho…

12/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Vini Jr manda real sobre camisa 10 da Seleção Brasileira: “Neymar é o…”

Seleção Brasileira encara Marrocos, neste sábado (13), com presença de Vinicius Júnior A Seleção Brasileira…

12/06/2026
  • Notícias

Cabem no Flamengo? Manchester United anuncia saída de 6 jogadores

Manchester United (ING) anunciou que seis jogadores estão deixando o clube de graça após o…

12/06/2026
  • Notícias

Seleção Brasileira: jogadores do Flamengo podem perder quantia milionária na Copa do Mundo

Quais jogadores do Flamengo podem perder quantia milionária nos Estados Unidos? A Confederação Brasileira de…

12/06/2026
  • Notícias

Reforço do Palmeiras é suspenso no STJD por atitude em jogo contra o Flamengo

Zagueiro Barboza foi punido por expulsão em março O Palmeiras tem um desfalque que ainda…

12/06/2026
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.