Nigeriano Hassan Haruna, emprestado pelo XV de Piracicaba ao Flamengo, jogará no mundo árabe
Se o Flamengo assinou definitivamente com Shola nesta segunda-feira (22), outro nigeriano está dando adeus ao clube. Emprestado pelo XV de Piracicaba ao Mengão, Hassan Haruna foi solicitado de volta pelo time paulista para ser vendido ao Al Bataeh, dos Emirados Árabes. Como tinha contrato com o jogador até 2025, o Rubro-Negro pediu uma compensação financeira. O gestor de futebol do XV de Piracicaba, Douglas Pimenta, detalhou a situação.
– O atleta Hassan tinha contrato com o Flamengo até 31 de janeiro de 2025. Nessa janela de transferência, apareceu uma proposta para ele. O Flamengo não quis exercer a sua opção de compra, mas, ao mesmo tempo, falou: “Eu não vou liberar o atleta, eu só libero se tiver uma compensação financeira”. Esses valores que o Flamengo exigiu para liberar o atleta, são valores que talvez aí para nós fazem uma diferença muito grande, mas foi uma exigência do clube e a gente entrou em acordo para que essa negociação fosse viabilizada – disse Douglas.
– Eu ainda não posso divulgar valores, mas o Flamengo, o clube e o atleta ficarão com uma participação financeira neste momento. Futuramente, em um possível negócio, seja para onde for, uma futura venda do clube dos Emirados Árabes Unidos, o XV terá uma participação maior, o Flamengo uma participação menor e o atleta, proporcionalmente, também terá sua participação – acrescentou Douglas.
HASSAN NO FLAMENGO
Hassan Haruna chegou ao Flamengo em março deste ano, após se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024, com dois gols em quatro jogos. No Mais Querido, de acordo com o portal ‘Transfermakt’, foram apenas 11 partidas e duas bolas na rede, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. O nigeriano tem 19 anos.
JÁ SHOLA…
Situação parecida viveu Shola. Assim como Hassan, ambos vieram emprestados ao Flamengo. Porém, Shola convenceu a diretoria rubro-negra para uma transferência definitiva junto ao Remo Stars (NIG). Dessa forma, o Mengão efetuou a cláusula de preferência de compra e pagou 450 mil (R$ 2,5 milhões) para ficar com o jogador por mais três anos.