Lorran e Werton entraram durante a partida com o Cuiabá e foram substituídos
Lorran entrou no fim do primeiro tempo, Werton foi acionado no intervalo, mas ambos não terminaram o jogo do Flamengo contra o Cuiabá. Afinal, neste sábado (06), Tite alterou os dois garotos na partida que aconteceu no Maracanã, algo incomum no futebol. Após o confronto, que terminou em 1 a 1, o treinador explicou o motivo de ter tomado essas atitudes.
— O Walter (goleiro do Cuiabá) fez um grande jogo, acho que foram 11 finalizações no gol. Em volume criado, com uma série de adversidades, eu não vou falar a respeito de calendário, eu já falei e não quero ser repetitivo. Tivemos a busca até o momento final. O jogo se apresentou, tentamos usar dois pivôs, substituímos os meninos para criar as alternativas que precisávamos e fica aqui o respaldo aos meninos, o Lorran e o Werton — começou Tite.
— Queria trabalhar em cima da projeção. Busquei um jogador de articulação para dar mais volume. Como eu tenho o Lorran junto com o Gerson, que são dois articuladores, eles se procuram, a ideia foi tê-los. Depois, montamos uma estratégia para furar o bloco médio e baixo deles (Cuiabá). Tínhamos que fazer o movimento no último terço. É difícil não falar da questão do calendário — acrescentou o treinador.
FALTA DE TREINO
Ainda na justificativa da pergunta sobre Lorran e Werton, Tite insistiu na questão do calendário apertado. O técnico lamentou o pouco tempo de um jogo para o outro e destacou que o Flamengo se preparou para enfrentar o Cuiabá basicamente por vídeos, já que o time encarou o Atlético-MG na quarta-feira (03).
— A gente faz a análise do adversário e não tem como treinar para esse jogo. Você coloca no vídeo e tenta fazer com que as coisas cheguem na hora. Foi o terceiro jogo seguido em menos de 72h. Não conseguimos manter a regularidade para colocar a gente na cara do gol, de ter uma finalização mais limpa. Temos que reconhecer que, do outro lado, o Walter estava num dia iluminado — concluiu Tite.
AS MEXIDAS
Aos 39 minutos do primeiro tempo, Lorran entrou no lugar de Bruno Henrique, que torceu o tornozelo. Logo depois, no intervalo, Allan deu lugar a Werton, em uma mudança tática de Tite. Porém, os dois garotos saíram aos 37 minutos da etapa final, cedendo espaços para Carlinhos e Matheus Gonçalves.
PRÓXIMO JOGO
Agora, o Flamengo terá quatro dias sem jogos, já que encara o Fortaleza na quinta-feira (11), às 20h (horário de Brasília), no Maracanã. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Além disso, o Premiere, via pay per view, mostra o embate.
A renovaçao anterior se deu por força de uma clausula de contrato . De novo , nao .Nao tem mais…
E segue a saga da formação de goleiro fracos do Flamengo
O Wesley provavelmente deverá sair (assim como o Fabrício Bruno), o David Luis possivelmente não irá renovar e o Pulgar…
É incrível como o ser humano só sabe reclamar, compramos um terreno pra construir nossa casa, fizemos uma janela de…
Mesmo sabendo que a gestão Landim teve muitas derrapagens, principalmente nas negociações de jogadores-(compra/vendas), e demissoes/contratações), de técnicos, devemis reconhecer…