Torcida do Flamengo ‘derruba’ página de advogado responsável pelo adiamento do leilão

Compartilhe

Vinícius Custódio é o autor da ação que derrubou o leilão marcado para esta quarta-feira (31)

O Flamengo comemorou um grande passo na última segunda-feira (29) ao ter o Conselho Deliberativo aprovando a participação no leilão para a compra do terreno do Gasômetro, que estava marcado para esta quarta (30). Contudo, a reunião foi adiada, e a Nação invadiu as redes sociais do advogado responsável pela suspensão.

Vinícius Custódio, advogado da 7ª Vara da Justiça Federal, concedeu uma liminar em ação popular, e o evento marcado para quarta-feira (31) está suspenso. Assim, a nova data ainda não foi divulgada. Nas redes sociais, a torcida do Flamengo entrou no perfil do jurista e passou a criticar a decisão. Como consequência, o Instagram derrubou a página do profissional.

Na ação, Vinícius Custódio alega que o imóvel tem propriedade plena do terreno, que pertencia ao fundo de investimento liderado pela Caixa Econômica Federal e foi desapropriado pela Prefeitura do Rio de Janeiro. Portanto, para a aprovação, é necessária a autorização do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

APROVAÇÃO E O LEILÃO

Na última segunda-feira (29), em votação na sede social do Flamengo, na Gávea, o Conselho Deliberativo rubro-negro aprovou a participação do clube no leilão com 602 votos a favor. Porém, a reunião, que estava marcada com a Prefeitura do Rio de Janeiro, foi adiada e ainda não tem uma nova data prevista.

SITUAÇÃO DO FLAMENGO

Enquanto o leilão está suspenso, o elenco do Flamengo segue focado nos próximos compromissos da temporada. O Mengão encara o Palmeiras nesta quarta-feira (31), às 20h (horário de Brasília), no Maracanã, em jogo válido pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Dessa forma, o Coluna do Fla traz a cobertura mais rubro-negra da internet com a voz de Rafa Penido, no YouTube. Túlio Rodrigues será o responsável pelos comentários. Por fim, Léo José e Vitor Belotti serão os responsáveis pelas reportagens. Vale mencionar que a Amazon Prime é quem transmite o jogo.

Ver comentários

    • Vai fazer estádio no complexo de Bangu mulambo hahahahahahahahahahahahahahahaa

      • Tem que ser muito filho de uma Put4 pra vir aqui na página do Flamengo kkkkkkkkkkkkkkk Chora Florzinha arr@mb4ada .

      • Vcs vive na aba do flamengo no Maracanã o dia que o fla sair vcs não tem condições de bancar o estádio sozinho vcs são quebrados enquanto o fla bilionário e esta se internacionalizado(rumo a portugal)

  • Incrível, duas coisas.

    a) Achar o certo, errado, paixão ao clube é uma coisa e querer "doação" do público para o privado.

    b) Os erros de grafia/redação nesta reportagem são grotescos, além de errar feio ao afirmar que "advogado da 7 vara federal concedeu liminar".... advogado concedendo liminar.....quanto analfabetismo redacional hein Coluna...

    • Desde quando leilão é doação? Gosta de corrigir os outros e erra feio tbm, heim!

    • Engraçado que no terminal gentileza a prefeitura fez o mesmo, pagou menos e não teve esse caô

    • Incrível, duas coisas:
      a) Querer doação do público para o privado realmente não é certo, mas isso não acontece por aqui! O Flamengo quis comprar e a Caixa sequer sentou para negociar.

      b) Não gostar que o Flamengo queira construir o estádio por rivalidade é uma coisa, e MENTIR, DISTORCER a verdade para manipular a opinião pública é outra coisa, é ser canalha mesmo! Ou, pior ainda, é ser burro e não saber o significado de LEILÃO!

  • Booa, tem que fazer isso, enquanto essa liminar dele atrapalhar a torcida deveria fazer isso, eu procurei as redes dele mas não achei, se não faria a minha parte.

    Mostrar para ele, que provavelmente deve ser um anti certeza, que toda ação tem uma reação, derrubar todas as redes sociais dele é um mínimo só.

    • Que doação o que, maluco? Sobre a redação até concordo com você, mas esse terreno tem lance inicial de pelo menos 139 milhões de reais. E o flamengo está disposto a pagar por ele até 175 milhões de reais a vista, o que é mais do que o valor que o terreno foi avaliado. Está muito longe de ser uma doação, como foi o terreno do Palmeiras, por exemplo.

  • Estava na cara que akguém ia melar isso. Desde a desapropriação que se ouvia falar que a Caixa ia recorrer da decisão do prefeito, que "isso não vai ficar assim", etc.... Dito e feito. A dois dias do leilão, convenientemente, aparece esse advogado dizendo que agora precisa da "autorização" do Lula! kkkkkk E como esse presidente só tem tempo pra gastar dinheiro, taxar a população e viajar, já prevejo dias muito longos pela frente.

  • Sempre tem alguém querendo prejudicar o Flamengo

  • cara! não vejo dessa forma, e bom que tenhamos o nosso próprio estádio, já merecemos a muito tempo!
    mais e bom que seja feito tudo dentro da lei,
    é o melhor presidente que o Brasil já teve é tem, não vai ser
    um obstáculo.

  • O que os torcedores do Flamengo devem fazer? Quem tem conta ou qualquer ligação com a Caixa, se desligarem totalmente. Quero ver o grande prejuíso que eles vão ter. Sao milhões em todo Brasil. Vamos com força torcedores.

      • O Terreno não Pertence a Caixa e sim a um fundo Privado, logo não precisa de Autorização do Nove Dedos, vai cair fácil essa decisão vergonhosa.

  • Esse indivíduo fez isso : Ou por motivos políticos ou deve ter inveja do Flamengo. Um antiflamenguista.

Notícias recentes

  • Notícias

Esposa de Lucas Paquetá relembra investigação ao jogador e revela: “Perdeu o time dos sonhos”

Duda Fournier se emocionou ao relembrar investigação a Lucas Paquetá O Flamengo 'repatriou' Lucas Paquetá…

04/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Gabigol é punido pelo STJD por gesto obsceno a torcedor

Gabigol recebeu cartão vermelho em jogo entre Santos e Vitória, no último sábado (30) A…

04/06/2026
  • Manchetes

Copa do Mundo: torcedor do Vasco vibra com contratação feita pelo Flamengo

O que disse Bruno Guimarães sobre a vinda de Lucas Paquetá ao Flamengo?   O…

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo só volta a jogar pela Libertadores em agosto

Conmebol definiu datas e horários de jogos do Flamengo x Cruzeiro na última quarta-feira (03)…

04/06/2026
  • Manchetes

Gigante europeu leva ‘não’ de Filipe Luís, ex-Flamengo

Filipe Luís está praticamente fechado com o Monaco (FRA) Filipe Luís está prestes a fechar…

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo pode envolver atacante em troca por Breno Bidon, do Corinthians

Flamengo quer Breno Bidon e Corinthians monitora Everton Cebolinha Em meio à pausa no calendário…

04/06/2026