Gabigol não recebeu boas notícias nesta terça-feira (16). Isso porque, o Comitê Arbitral do Esporte (CAS) anulou o processo do atacante por falta de representante da União, e o efeito suspensivo foi cancelado. Assim, a suspensão por tentativa de fraude em exame antidoping, definida até abril de 2025, volta a valer. Desta forma, o camisa 99 está fora dos próximos jogos do Flamengo.
A anulação do processo aconteceu por conta de uma falha na intimação da União Federal para o segundo julgamento, que seria realizado no CAS. Por isso, o Comitê Arbitral do Esporte não teve outra alternativa a não ser revogar a decisão e solicitar um novo processo à defesa de Gabigol.
Como o CAS anulou o processo de Gabigol, automaticamente o efeito suspensivo é cancelado. Assim, a defesa do atacante precisa entrar com um novo pedido ao Comitê Arbitral do Esporte para conseguir a liberação do camisa 99 até a realização do novo julgamento.
Vale destacar que o julgamento no CAS funciona da seguinte forma: três árbitros participam do julgamento da peça. Um indicado pela defesa de Gabigol, outro pela ABCD (Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem) e outro pelo CAS, que é considerado o presidente da mesa.
Enquanto o pedido de efeito suspensivo não é julgado, Gabigol não pode treinar no CT do Flamengo e comparecer aos jogos no Maracanã. O atleta voltará à realizar atividades no condomínio onde mora, realizado na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Com gol de Marinho, Fortaleza deixou o Fluminense ‘na porta’ do Z-4 do Brasileirão O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Ver comentários
Simples. Suspende o contrato agora, após Abril quando acaba a punição ele tem que cumprir o resto do contrato, ou seja, mais 5 meses após Abril e fica no Flamento até Setembro.
Dai se ele quiser ir pra outro clube que vá, mas somente em 2026.