Notícias

Uruguai elimina o Brasil nos pênaltis, e jogadores do Flamengo seguem na Copa América

Compartilhe

Brasil não deu ajuda ao Flamengo para a sequência do Brasileirão


Complicou para o Flamengo! O Uruguai eliminou o Brasil da Copa América, e o quarteto rubro-negro segue nos Estados Unidos. Neste sábado (06), o time de Dorival Júnior foi eliminado nas quartas de final após empate em 0 a 0 e derrota nos pênaltis. Dessa forma, Arrascaeta, De La Cruz, Viña e Varela seguem até, pelo menos, na disputa do bronze ou, se vencer a semi, passa para a final.

Com a vitória, o Uruguai segue vivo na disputa e vai encarar a Colômbia, na semifinal da Copa América. A partida acontece na quarta-feira (10), às 21h (horário de Brasília). Do outro lado da chave, Argentina e Canadá lutam por uma vaga na final, na terça (09). A grande decisão acontece no dia 14/07.

JOGADORES DO FLAMENGO

Do quarteto do Flamengo, quem mais jogou pelo Uruguai foi Nicolás de la Cruz. O ‘motorzinho’ do meio campo rubro-negro iniciou a partida e saiu aos 22 minutos do segundo tempo. Também titular, o lateral Matias Viña saiu no intervalo do jogo.

Dono da lateral direita do Uruguai, Nahitan Nández deu uma entrada criminosa em Rodrygo e recebeu cartão vermelho, após revisão do árbitro de vídeo. Dessa forma, o técnico Marcelo ‘El Loco’ Bielsa teve de acionar Guillermo Varela, do Flamengo, na partida, aos 32’. Foi a estreia do jogador na competição. No mesmo instante, o treinador colocou em campo Arrascaeta.

VOLTEM LOGO!

Dessa forma, com a classificação uruguaia, Arrascaeta, De La Cruz, Viña e Varela só devem retornar ao Flamengo no dia 20 de julho, contra o Criciúma, em Brasília, pela 18ª rodada do Brasileirão. Assim sendo, o Coluna do Fla estará no Estádio Mané Garrincha com toda cobertura do duelo, que acontecerá às 16h (horário de Brasília).

CRIAS DO MENGÃO

O Brasil contou com dois crias do Flamengo na partida contra o Uruguai: Lucas Paquetá e João Gomes, que protagonizou grande disputa com Nicolás de la Cruz. Além disso, a delegação conta com Vini Jr, que cumpriu suspensão e fez muita falta para o time de Dorival Júnior

Notícias recentes

  • Manchetes

Filipe Luís e Rodrigo Caio fecham nova parceria após saída do Flamengo

Qual é a nova parceria entre Filipe Luís e Rodrigo Caio?   Desde que saíram…

04/06/2026
  • Notícias

Esposa de Lucas Paquetá relembra investigação ao jogador e revela: “Perdeu o time dos sonhos”

Duda Fournier se emocionou ao relembrar investigação a Lucas Paquetá O Flamengo 'repatriou' Lucas Paquetá…

04/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Gabigol é punido pelo STJD por gesto obsceno a torcedor

Gabigol recebeu cartão vermelho em jogo entre Santos e Vitória, no último sábado (30) A…

04/06/2026
  • Manchetes

Copa do Mundo: torcedor do Vasco vibra com contratação feita pelo Flamengo

O que disse Bruno Guimarães sobre a vinda de Lucas Paquetá ao Flamengo?   O…

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo só volta a jogar pela Libertadores em agosto

Conmebol definiu datas e horários de jogos do Flamengo x Cruzeiro na última quarta-feira (03)…

04/06/2026
  • Manchetes

Gigante europeu leva ‘não’ de Filipe Luís, ex-Flamengo

Filipe Luís está praticamente fechado com o Monaco (FRA) Filipe Luís está prestes a fechar…

04/06/2026