Foto: Reprodução
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou, na quinta-feira (19), os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. Logo nas duas primeiras bolinhas do evento, saíram os nomes de Flamengo e Palmeiras. Este será o terceiro duelo entre os times na história da competição, com uma vitória para cada lado. O Mais Querido levou a melhor na semifinal de 1997, mas foi ‘operado’ nas quartas de 1999. Relembre os embates.
Ida: Flamengo 2 x 0 Palmeiras (Maracanã) – 06/05/1997
Volta: Palmeiras 0 x 1 Flamengo (Palestra Itália) – 13/05/1997
O primeiro duelo entre Flamengo e Palmeiras na Copa do Brasil aconteceu no dia 06 de maio de 1997, pela ida da semifinal da Copa do Brasil. No Maracanã, o Rubro-Negro, que tinha nomes como Júnior Baiano, Juan, Athirson, Nélio e Lúcio Bala venceu por 2 a 0, com gols de Sávio e Romário. Na volta, no antigo Palestra Itália, novo triunfo do Mengão, agora por 1 a 0, tento de Sávio.
Ida: Flamengo 2 x 1 Palmeiras (Maracanã) – 14/05/1999
Volta: Palmeiras 4 x 2 Flamengo (Palestra Itália) – 21/05/1999
Em 1999, o Palmeiras conseguiu dar o troco, mas com uma grande ajuda da arbitragem. No Maracanã, o Flamengo venceu por 2 a 1, gols de Cario Ribeiro e Romário, com Paulo Nunes descontando para os paulistas. No entanto, a vaga escapou do Mengão na volta.
O Flamengo chegou a abrir 2 a 1 no segundo tempo, jogando no Palestra Itália, com dois gols de Rodrigo Mendes (Oséias descontou). Desse modo, o Palmeiras precisava de três tentos para conseguir a vaga, por conta do extinto critério de gol fora de casa, e acabou conseguindo. Júnior e Euller, duas vezes, conseguiram a virada. Porém, o último foi duplamente irregular, com falta de Euller no goleiro Clemer e por conta da posição de Oséias, que participa do lance em impedimento.
Assim como aconteceu em 1997 e 1999, os duelos de 2024 serão primeiramente no Maracanã e depois com mando do Palmeiras, no caso, Allianz Parque. As partidas ainda não têm datas definidas, mas acontecem nas semanas de 31 de julho e 07 de agosto.
Gol de Danilo saiu na reta final do primeiro tempo na Vila Belmiro O…
Coluna do Fla TV traz todos os detalhes do confronto no YouTube, além de site…
Arrascaeta está fora dos próximos jogos do Flamengo por conta de cirurgia no punho esquerdo…
Flamengo avançou para a terceira fase da Copa do Brasil Sub-20 Vasco da Gama, mais…
Flamengo e Santos se enfrentam a partir das 19h30 (horário de Brasília) As escalações estão…
Partida válida pela 29ª rodada acontece nesta quinta-feira (08), na Vila Belmiro O Flamengo vive…
Ver comentários
Então no Segundo jg (1999) o VARMENGO ajudou o Parmeira? E isso? "
Júnior e Euller, duas vezes, conseguiram a virada. Porém, o último foi duplamente irregular, com falta de Euller no goleiro Clemer e por conta da posição de Oséias, que participa do lance em impedimento."