Arrascaeta, De La Cruz, Varela e Viña seguem à disposição do Uruguai na Copa América
Durante a Copa América, o Flamengo tem convivido com diversos desfalques no elenco. Dessa forma, o técnico Tite vem buscando alternativas para suprir as ausências na equipe titular. Após a derrota por 2 a 1 do Mengo para o Fortaleza, o volante Gerson fez questão de enaltecer o plantel rubro-negro, porém, abriu o jogo sobre o retorno dos uruguaios ao time.
— Jogadores importantes, mas nosso grupo é muito forte. No meu modo de ver, fomos bem. Temos que enaltecer a força do grupo. A volta deles vai ser importante. Agora é usar o tempo que temos para treinar e esperar o próximo jogo -, declarou Gerson, na saída do gramado do Maracanã.
O Flamengo foi o time brasileiro que mais sofreu com desfalques durante a Copa América. Ao todo, o Rubro-Negro perdeu cinco jogadores. Erick Pulgar, que estava defendendo o Chile, retornou ao clube no duelo com o Atlético-MG, pela 14ª rodada do Brasileirão.
Já Arrascaeta, De La Cruz, Viña e Varela seguem a serviço do Uruguai na Copa América. Mesmo com a derrota na semifinal para a Colômbia, a ‘Celeste’ irá disputar o terceiro lugar neste sábado (13) diante do Canadá.
FLAMENGO EM CAMPO
O Flamengo não entra em campo neste final de semana no Brasileirão, visto que o Internacional terá compromissos pela Copa do Brasil e Sul-Americana. Desse modo, o próximo jogo do Mengo acontece somente no dia 20 de junho. Com essa distância, o técnico Tite poderá contar com os atletas uruguaios.
Flamengo x Criciúma acontece no próximo dia 20 de junho (sábado), pela 18ª rodada do Brasileirão. A partida terá início às 16h (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, no Distrito Federal. O Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.