Destaque

“Vale como título grande”: Braz celebra resultado de votação que aprova participação do Fla em leilão para estádio

Conselho Deliberativo do Flamengo deu ‘ok’ para participação do clube em leilão do terreno do Gasômetro


Em votação histórica no Flamengo, o Conselho Deliberativo do clube aprovou a participação rubro-negra no leilão de compra do terreno do Gasômetro. O evento aconteceu na sede da Gávea e contou com a participação de Marcos Braz. O vice-presidente de futebol do Mengão falou como dirigente do Fla e também como vereador da cidade do Rio de Janeiro após a divulgação do resultado.

Vale como título grande, título enorme que a gente ganhou hoje. O presidente Landim, que foi um monstro nessa situação, do começo ao fim trabalhando em cima disso aí. Está de parabéns. Os conselheiros votaram com independência da parte política. Votaram para o que era melhor para o Flamengo. Ganhou o Flamengo, ganhou a torcida. Está todo mundo em êxtase. Se Deus quiser, tudo vai dar certo no leilão de quarta-feira (31) — disse Marcos Braz, na ‘versão’ dirigente do Flamengo.

Eu sou presidente da comissão da câmara que vai acompanhar todo o processo. Também sou presidente da parte de todos os vereadores, e vamos deixar claro uma isenção. Votaram a favor do Vasco em São Januário, que foi o melhor para a cidade. Não tem nenhum acordo com os vereadores (para que ajudem no estádio do Flamengo), que são amigos, mas eles vão votar com independência e responsabilidade para o melhor da cidade e para um clube que está no município do Rio de Janeiro — acrescentou Braz, agora na ‘versão’ vereador, relembrando aprovação recente para reformas do estádio do rival.

QUANDO SERÁ O LEILÃO?

Como citado por Marcos Braz, o leilão do terreno do Gasômetro acontece na próxima quarta-feira (31), a partir das 14h30 (horário de Brasília). O Flamengo está apto a participar do processo de licitação após 602 votos a favor nesta segunda (29). Além disso, foram 33 contra e quatro abstenções.

PAGAMENTO À VISTA

Se conseguir vencer o leilão, o Flamengo terá de pagar, pelo menos, R$ 138,2 milhões à vista, como manda o edital. A ideia é construir um estádio com capacidade entre 70 e 80 mil, já a inauguração está prevista para o dia 15 de novembro de 2029.

DETALHES DO LEILÃO

A Caixa Econômica Federal, dona do fundo de investimentos que tinha posse sobre o terreno do Gasômetro, tentou anular o leilão, mas não obteve sucesso. Após longo período de negociação, afinal, o banco e o Flamengo não entraram em acordo sobre a compra e venda do espaço. Desse modo, a Prefeitura do Rio de Janeiro entrou no processo e determinou a desapropriação do local.

Pedro Paulo Catonho

Notícias recentes

Escalação do Flamengo: Filipe Luís ‘faz mistério’ e tem dúvidas sobre time titular que enfrenta o Fortaleza

Filipe Luís testou formações diferentes nos últimos treinos e não deu muitas pistas do time…

26/11/2024

IA crava resultado de jogo entre Flamengo e Fortaleza, pelo Brasileirão

Inteligência artificial deu palpite para jogo do Flamengo contra o Fortaleza, na 35ª rodada do…

26/11/2024

Fortaleza faz pedido inusitado aos torcedores antes de jogo contra o Flamengo

Fortaleza utilizou as redes sociais para comunicar a decisão O Flamengo entra em campo nesta…

26/11/2024

Braz interrompe programa e rebate presidente do Corinthians sobre ‘novela Hugo Souza’

Vice presidente de futebol do Flamengo explicou por que o clube rubro-negro não aceita garantia…

26/11/2024

Ex-capitão do Flamengo é anunciado por time da 3ª divisão do Brasileirão

Zagueiro Wallace Reis, de 36 anos, jogará no Londrina-PR Campeão da Copa do Brasil em…

26/11/2024

7 desfalques, 6 pendurados e 8 reforços: veja como Flamengo chega para jogo contra o Fortaleza hoje

Flamengo enfrenta o Fortaleza em jogo válido pela 35ª rodada do Brasileirão O Flamengo entra…

26/11/2024