Notícias

Vasco cria cláusula ‘anti-Flamengo’ em contrato com Philippe Coutinho; entenda

Vasco elaborou estratégia para dificultar ida de Coutinho para o Flamengo no futuro


Philippe Coutinho é o novo reforço do Vasco da Gama. No meio da festa pela nova contratação, o rival não tirou o Flamengo da cabeça. Afinal, no contrato com o meia, o clube liderado pelo presidente Pedrinho colocou uma cláusula se resguardando para uma possível transferência do jogador ao Rubro-Negro no futuro.

No acordo, ficou determinado que, caso o Flamengo queira contratar Coutinho, terá de pagar uma multa de R$ 100 milhões para o Vasco. Importante destacar que o meia volta ao Brasil por empréstimo do Aston Villa, da Inglaterra, de um ano. Ou seja, o rival não possui direitos econômicos sobre o jogador, mas fez questão de se preocupar com o Mengão.

DO NADA

O Flamengo não tentou a contratação de Coutinho nos últimos tempos. Para a posição, por exemplo, o Rubro-Negro está perto de fechar com Claudinho, do Zenit (RUS), e Marcos Antônio, da Lazio (ITA). Além disso, o elenco de Tite conta com nomes como Arrascaeta, De La Cruz e Gerson.

Portanto, a cláusula ‘anti-Fla’ surge apenas pelo receio do Vasco em ver o ídolo vestindo a camisa do Flamengo um dia. Como o Rubro-Negro é o clube com melhor condição financeira no Rio de Janeiro, e o time de São Januário aposta que o meia será destaque no futebol brasileiro, há o temor que o Mengão vá atrás do atleta futuramente.

COUTINHO

Com 32 anos, Coutinho voltou ao Brasil em busca de recuperar os melhores momentos na carreira. Depois de brilhar no Liverpool (ING), Barcelona (ESP) e Bayern de Munique (ALE) o jogador não obteve sucesso no Aston Villa e Al-Duhail (CAT), onde atuou, por empréstimo, na temporada passada.

FLAMENGO

Alheio à contratação do Vasco por Coutinho, o Flamengo segue focado na briga pelo título do Brasileirão. Nesta quinta-feira (11), o líder encara o Fortaleza, pela 16a rodada, no Maracanã, a partir das 20h (horário de Brasília). O Coluna do Fla transmite o duelo, ao vivo, no YouTube, com narração do Rafa Penido, comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Vitor Beloti.

Ver comentários

  • Phelipe Coutinho vai ser outro Alex Teixeira não vai jogar nada, até porque ele não sabe fazer milagres e jogando sozinho.