Claudinho deve ser o primeiro reforço do Flamengo nesta janela de transferência
O Flamengo foi ao mercado e está muito próximo de anunciar Claudinho como o primeiro reforço nesta janela de transferência. Desse modo, o Coluna do Fla traz os números do meio campista na temporada 2023/24 com a camisa do Zenit (RUS).
Claudinho é um dos principais jogadores do time russo. Até aqui, em 42 jogos que atuou, o meia marcou cinco gols e deu nove assistências. Além disso, o atleta deu 88 passes decisivos e 19 grande chances criadas. No quesito passe, o camisa 11 da equipe de São Petersburgo tem 87% de aproveitamento. Por fim, o jogador do Zenit acumulou 72 dribles certos, 248 bolas recuperadas e 54 desarmes.
VEM AÍ! 🔜
📊 Veja números de Claudinho, pelo Zenit, na temporada 2023/24:
⚔️ 42 jogos
⚽️ 5 gols
🅰️ 9 assistências
🔑 88 passes decisivos (!)
🛠️ 19 grandes chances criadas (!)
✅ 87% acerto no passe (!)
💨 72 dribles certos (!)
🦾 248 bolas recuperadas (!)
🆚 54 desarmes
🗞️… pic.twitter.com/vOscPHe4w1
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) July 13, 2024
CLAUDINHO NO FLAMENGO
O Flamengo avançou na negociação para finalizar a contratação de Claudinho. Na última sexta-feira (12), o Zenit aceitou a proposta feita pelo Rubro-Negro e, com isso, o atleta fica por detalhes para ser anunciado no Mengo. O staff do jogador, inclusive, já prepara o anúncio da chegada do meia ao Fla nas redes sociais.
Em busca de contar com Claudinho, o Flamengo ofereceu cerca de 18 milhões de euros (R$ 103 milhões na cotação atual) ao Zenit. No Rubro-Negro, o meia terá contrato assinado por cinco temporadas, ou seja, até 2029.
DESPEDIDA DE CLAUDINHO NO ZENIT
Antes de deixar o Zenit, Claudinho ainda tem mais um compromisso pela frente. Neste sábado (13), o atleta atua pela equipe de São Petersburgo, pela Supercopa da Rússia. A decisão será contra o FC Krasnodar (RUS), às 14h30 (horário de Brasília), na Arena Volgogrado.
FLAMENGO NO MERCADO
Além de Claudinho, o Flamengo faz outras movimentações na janela de transferências. Marcos Antônio, da Lazio (ITA), é outro ‘alvo’ do Mengo. Por fim, Lucas Paquetá, do West Ham (ING), surge como um ‘sonho de mercado’ no mercado.