Por: Rodrigo Lima
Das mudanças que Tite realizou no time do Flamengo em jogo contra o Atlético-GO, no último domingo (28), Matheus Cunha foi a maior surpresa. No confronto, o goleiro foi titular no lugar de Rossi e teve destaque. Dessa forma, o Coluna do Fla irá contar detalhes da atuação do arqueiro na vitória por 2 a 0 do Mengão, no Maracanã.
Desde o início de jogo, Matheus Cunha se mostrou bastante atento a todos os lances. Além disso, o goleiro foi o responsável por iniciar algumas jogadas, trabalhando a bola com o sistema defensivo do Flamengo. Em muita das vezes, o camisa 25 conseguiu abrir o lance com passes longos, de média ou até mesmo de curta distância para os companheiros.
Um dos momentos que Matheus Cunha mais chamou a atenção na partida foi na hora do gol de Pedro. Na ocasião, a reportagem do Coluna do Fla conseguiu flagrar o momento exato da comemoração do goleiro. De início, o arqueiro vibrou sozinho, chegando a se ajoelhar levantando os braços para o alto. Em um segundo momento, o camisa 25 recebeu o abraço dos atletas do Mengo.
Matheus Cunha atuou os 90 minutos do jogo. Mesmo com o Atlético-GO não chegando com tanta frequência ao ataque, o goleiro teve papel importante para que o Flamengo não sofresse gol no confronto. Ao todo, o arqueiro fez quatro defesas, sendo três delas dentro da área defensiva. Em duas delas, inclusive, o atleta teve que se esticar para que não fosse vazado.
Importante frisar que Matheus Cunha não atuava pelo Flamengo desde o dia 22 de maio, quando foi titular no jogo contra o Amazonas, pela terceira fase da Copa do Brasil. Ou seja, o camisa 25 não era acionado por Tite há mais de dois meses. Após o 2 a 0 do Mengo sobre o Atlético-GO, o técnico Tite disse que escalou o atleta visando dar ritmo, visto que Cunha é o arqueiro do Rubro-Negro na Copa do Brasil.
— O Cunha é o goleiro da Copa do Brasil. Não porque eu dei, mas porque é um grande goleiro. No ano passado, eu coloquei para a direção que não poderíamos ter três. São dois e um menino emergente. São goleiros para a Copa. Temos que ter bom senso -, declarou Tite, em entrevista coletiva.
Com Matheus Cunha à disposição, o Flamengo se prepara para encarar o Palmeiras, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo acontece às 20h (horário de Brasília) desta quarta-feira (31), no Maracanã. Desse modo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube. Por fim, a Amazon Prime (streaming) também exibe o confronto.
Ver comentários
Quero ver se o Rossi falhar por perda de ritmo o que ele vai dizer, mas no Flamengo é assim quem pode ser titular em qualquer time do Brasil vem pro banco