Contratações

Zagueiro deixa o Flamengo e acerta com time português

Diegão é o mais novo reforço do Paços de Ferreira, de Portugal


Após Werton, mais um Cria do Flamengo está se despedindo do clube. Nesta sexta-feira (12), o zagueiro Diegão acertou com o Paços de Ferreira, de Portugal. O atleta tinha vínculo com o Rubro-Negro até o final deste ano e, meio à negociação, o Mengo ainda manterá 25% dos direitos econômicos do defensor.

Diegão fez parte de uma geração que conquistou títulos para o Flamengo. Um dos mais expressivos do atleta com o Manto Sagrado, foi o Brasileirão Sub-20, no qual o zagueiro era o capitão do time. Além desse, o jogador ainda faturou o título nacional quando ainda atuava no sub-17 do Rubro-Negro.

DIEGÃO RECEBEU SONDAGENS DE OUTROS TIMES

Com 20 anos de idade e sem espaço nos profissionais do Flamengo, o estafe de Diegão começou a buscar novos ares para o atleta. Antes de fechar com o Paços de Ferreira (POR), o zagueiro recebeu sondagens de clubes da Turquia, Dinamarca e Japão. No entanto, os empresários do defensor viram Portugal como um bom mercado para o Cria do Ninho.

Chegaram várias propostas, mas sempre trabalho meus atletas visando o futebol inglês, e fechar com time do Jorge Mendes (empresário português que trabalhou com Cristiano Ronaldo por 20 anos) é uma das etapas para colocar em um lapso temporal de 12 meses o Diegão na Inglaterra. Desde que ele assinou conosco, já vem sendo monitorado por três equipes inglesas, mas não tinha os números para o visto de trabalho. Jogando em Portugal, conseguiremos dar o próximo passo na carreira desse excelente atleta –, disse o empresário Audinei Azevedo, ao ‘GE’.

FLAMENGO NO MERCADO

O mercado de transferências abriu na última quarta-feira (10) e fecha somente em 02 de setembro. No momento, o Flamengo busca fechar a contratação de Claudinho, do Zenit (RUS). As conversas entre o Mengo e o clube russo, inclusive, estão encaminhadas. Marcos Antônio, da Lazio (ITA), também está no radar. Por fim, Lucas Paquetá, do West Ham (ING), aparece como o ‘sonho de consumo’ do Rubro-Negro.