Nome de Léo Ortiz esteve envolvido em possível polêmica com Tite
O nome de Léo Ortiz esteve envolvido em uma pequena polêmica na última semana. Parte da imprensa noticiou que o zagueiro teria pedido a Tite para não jogar mais como volante, como aconteceu em algumas partidas da época da Copa América. Neste domingo (28), após atuar como titular na defesa durante a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-GO, o camisa 3 do Flamengo encerrou o tema e garantiu que está à disposição em qualquer função.
— Todo jogador quer estar jogando. Então, nunca que eu diria não e desde que cheguei, eu falei que estaria à disposição, independentemente da posição. E fui bem como volante, participei. Voltaram os jogadores da posição, voltaram (ao time titular) como seria natural. Agora vou trabalhar. Óbvio que eu tenho a preferência de jogar na zaga, não tenho dúvidas, é a minha posição. Insatisfação nunca teve. Quando cheguei aqui, ainda falei na entrevista que eu sabia que vinha aqui para disputar posição no mais alto nível. Sabia que a competição por posição seria muito grande que se eu não quisesse isso eu não teria vindo pra cá — disse Léo Ortiz, na zona mista do Maracanã.
— Eu era capitão, titular no Red Bull Bragantino. Então, se fosse pensando nisso eu estaria numa zona de conforto maior. Vim para cá para buscar minha posição, óbvio que quero estar sempre jogando, mas respeito muito a decisão do treinador, respeito muito meus companheiros. A gente cresce dia a dia, buscando todo mundo, os quatro, cinco zagueiros no elenco querendo jogar. Então, acho que é um crescimento de todos. Vou estar me preparando todo dia pra toda oportunidade que eu tiver como tive hoje dar conta do recado e mostrar meu trabalho — acrescentou o zagueiro.
LÉO ORTIZ AJUDA ZAGA A PASSAR EM BRANCO
Coincidentemente, o Flamengo voltou a não sofrer gols em uma partida com Léo Ortiz no time titular. A última vez tinha sido no clássico com o Fluminense, no dia 23 de junho. Desde então, o Mengão foi vazado em sete jogos seguidos, contra Juventude, Cruzeiro, Atlético-MG, Cuiabá, Fortaleza, Criciúma e Vitória.
NOVA CHANCE?
Apesar da boa atuação diante do Atlético-GO, Léo Ortiz deve ser reserva novamente na próxima quarta-feira (31), quando o Flamengo enfrenta o Palmeiras, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Desse modo, a bola rola a partir das 20h (horário de Brasília), no Maracanã.
Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Vitor Beloti. Além disso, o canal streaming Amazon Prime exibe o embate.
Léo esteve muito bem nas duas posições.