Zico comentou sobre a utilização dos jovens e os gringos no elenco do Flamengo
O Flamengo passou a vender jogadores para o futebol europeu de forma mais intensa nos últimos anos. Contudo, para Zico, maior ídolo e atleta da história do clube rubro-negro, o Mengo precisa aproveitar melhor os jovens do elenco e dar mais oportunidades antes de concretizar as negociações.
— O Palmeiras era um time de contratação. De repente começou a promover e olha quanto de grandes jogadores surgiram lá. Demora. (…) O Flamengo adotou outro. Formava e vendia. Antigamente, ganhava, formava. O Flamengo fazia em casa. Agora não. Agora está vendendo, adquirindo verba e contratando mais que o normal — disse Zico, durante programa no ‘Resenha do Galinho’.
Nos últimos anos, o Flamengo arrecadou altos valores com Vinicius Júnior, Lucas Paquetá, Reinier, Gerson, Matheus França, João Gomes, Rodrigo Muniz, Jean Lucas, Lázaro e outros. Porém, praticamente todos os atletas tiveram passagem curta no elenco principal.
ESTRANGEIROS NO ELENCO
O Flamengo aumentou o número de estrangeiros nos últimos anos. Para a atual temporada, o time rubro-negro fechou as contratações de Matías Viña e Nicolás de la Cruz. Assim sendo, o Mengo tem quatro uruguaios, um argentino e um chileno no elenco. Desse modo, Zico também questionou a elevada quantidade de gringos
— Hoje é mais fácil pegar um estrangeiro em vez de promover (jovens) […] Eu acho que os estrangeiros sempre tiveram espaço no futebol brasileiro, seja treinadores ou jogadores. Mas eu acho que o número de nove é exagerado — concluiu.
SITUAÇÃO DO FLAMENGO
Sem os quatro uruguaios que ainda estão na Copa América, o Flamengo volta a jogar nesta quarta-feira (11), às 20h (horário de Brasília), contra o Fortaleza, no Maracanã, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim sendo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet com a voz de Rafa Penido, no YouTube.
Gabigol o Rei dos cartões Amarelo reclama demais,cheio de frescura, morrendo que vá ser feliz longe do Mengao, com Boto…
Se pagar E$17 Milhões de Euros por 100% leva. Caso contrário, continue contratando os velhinhos como gosta o Diniz
Esse timeco nem que usasse toda a bufunfa que conseguiisse não daria pra comprar o melhor meia do Brasil atualmente.…
Mas, o cristão fiel tem que ajudar!
15 milhões à vista por 50% no minimo.