Dorival Júnior foi o técnico da Seleção Brasileira na Copa América
O técnico Dorival Júnior estreou em competições à frente da Seleção Brasileira na disputa da Copa América, que aconteceu nos Estados Unidos. Dos jogadores convocados, nenhum era do Flamengo. No entanto, na pré-lista da ‘Canarinho’ para o torneio, seis atletas do Rubro-Negro marcaram presença.
Segundo informações divulgadas pelo jornal ‘Itatiaia’, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas, Gerson, Everton Cebolinha e Pedro estavam na pré-lista de Dorival Júnior. Diante dessa situação, alguns desses atletas do Flamengo podem aparecer nas próximas convocações do treinador da Seleção Brasileira, inclusive, para as Eliminatórias da Copa do Mundo.
BRASIL NA COPA AMÉRICA
Sem contar com jogadores do Flamengo, o Brasil foi eliminado nas quartas de final da Copa América para o Uruguai. No tempo normal, o confronto terminou sem gols, porém, nos pênaltis, a ‘Celeste’ levou a melhor sobre a ‘Canarinho’.
FLAMENGO NA COPA AMÉRICA
Enquanto o Brasil não teve jogadores do Flamengo, outras seleções sul-americanas contaram com o reforço dos atletas rubro-negros. A começar com o Uruguai, que convocou Arrascaeta, De La Cruz, Varela e Viña. Por fim, o Chile contou com Erick Pulgar.
FLAMENGO NA TEMPORADA
Passado a Copa América, os jogadores estão de volta ao Flamengo. Na última quarta-feira (07), em duelo com o Palmeiras, De La Cruz foi o único dos convocados que não ficou à disposição do técnico Tite. O uruguaio se recupera de um trauma no joelho direito e tem a expectativa para que o camisa 18 volte a campo no próximo jogo do Mengão na temporada.
No domingo (11), o Flamengo encara o Palmeiras, pela 22ª rodada do Brasileirão. O confronto acontece às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Desse modo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no YouTube.