Abel Ferreira vive pressão por conta do momento ruim do Palmeiras
Flamengo e Palmeiras se enfrentam na quarta-feira (07) por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Pelo lado do time paulista, a pressão é grande, após derrota na ida das oitavas por 2 a 0 e sequência de três partidas sem vitória no Brasileirão. Depois do empate em 1 a 1 com o Internacional, no domingo (04), o técnico da equipe alviverde, Abel Ferreira, subiu o tom e fez longo desabafo, pedindo respeito.
— Parece que eu cheguei aqui há quatro dias. Eu não estou no futebol brasileiro há quatro dias, estou há quatro anos. Eu não preciso que falem bem de mim, só preciso que me respeitem como homem, como português. Há quatro anos estou aqui no Brasil, é só isso que preciso, que me respeitem só. E, infelizmente, eu conheço muito bem quem faz o jornalismo sério. Eu não estou dizendo que sou perfeito, não estou dizendo que acerto em tudo o que faço — disse Abel Ferreira, após o jogo contra o Internacional, pelo Brasileirão.
— Olhando para o passado recente, acho que tenho acertado mais do que aquilo que tenho errado, mas peço desculpas pelos erros que cometi. É que parece que são todos perfeitos. Só os que estão à frente do futebol, o treinador, os dirigentes e os jogadores é que são os incompetentes. E, portanto, volto a dizer: darei sempre a cara para defender meus jogadores, darei sempre a cara quando for preciso, como sempre fiz, mas volto a dizer: muita coisa aconteceu ao mesmo tempo. E volto a dizer: este ano, vai ser contra tudo e contra todos. Este ano, já preparei os jogadores para isso: vai ser contra tudo e contra todos — concluiu o treinador português.
PROTESTOS
Na última semana, após a derrota por 2 a 0 para o Flamengo, no Maracanã, o Centro de Treinamento do Palmeiras foi invadido por torcedores organizados. Entre outras críticas, alguns presentes pediram a saída de Abel Ferreira, que vive o pior momento à frente do clube desde a chegada ao Brasil.
Portanto, uma eliminação para o Flamengo na Copa do Brasil aumentaria a pressão contra Abel Ferreira. Desse modo, o Palmeiras deve ir para cima do Mengão para tentar a virada, já que precisa ganhar por três gols de diferença para avançar no tempo normal.
PALMEIRAS X FLAMENGO
Desse modo, o duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil acontece nesta quarta-feira (07), a partir das 20h (horário de Brasília), no Allianz Parque. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Assim sendo, a narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José, diretamente do estádio do time paulista. Além disso, o Amazon Prime, via streaming, mostra o embate.