Destaque

Alcaraz revela como gosta de ser chamado e explica origem do apelido em chegada ao Flamengo

Novo reforço do Flamengo, Alcaraz revela que gosta de ser chamado de ‘Charly’ desde criança


Carlos Alcaraz, ou melhor, ‘Charly’, desembarcou no Aeroporto Internacional do Galeão nesta quinta-feira (29). Isso porque, o atleta falou pela primeira vez como jogador do Flamengo após pisar em solo carioca. Desse modo, durante a entrevista, o meia revelou como gostaria de ser chamado na chegada ao futebol brasileiro.

Nesse sentido, o jogador fala que ‘Charly’ é na verdade um apelido de infância, e não só para o diferenciar do tenista espanhol. “Eu gosto que me chamem de Charly. Sempre, desde pequeno me chamam de Charly e não Carlos. Meus amigos me chamam assim. Eu gosto mesmo de Charly”, explicou o meia.

JOGA CONTRA O CORINTHIANS?

Bem fisicamente, Charly Alcaraz pode ser relacionado para a partida contra o Corinthians, no domingo (1), caso tenha o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) desta sexta-feira (30). Desse modo, o jogador fica apto pela CBF para entrar em campo pelo Flamengo no Brasileirão e fazer a estreia com o Manto Sagrado.

— Fisicamente me sinto muito bem. Fiz uma boa pré-temporada na Inglaterra com o Southampton (ING). Domingo temos uma grande partida contra o Corinthians. Se o técnico quiser, já estou à disposição e me sinto muito bem para jogar. Aqui estamos — disse Carlos Alcaraz.

NÚMERO DA CAMISA

Nesse sentido, após longa viagem de 14 horas até chegar ao Brasil, Charly vestiu o Manto Sagrado e definiu o número da camisa que vai usar no Mais Querido: a 37. Ao mesmo tempo, o atleta, ex-Southampton (ING), é o terceiro reforço anunciado oficialmente pelo Mengão para o restante da temporada.