Novo reforço do Flamengo, Alcaraz revela que gosta de ser chamado de ‘Charly’ desde criança
Carlos Alcaraz, ou melhor, ‘Charly’, desembarcou no Aeroporto Internacional do Galeão nesta quinta-feira (29). Isso porque, o atleta falou pela primeira vez como jogador do Flamengo após pisar em solo carioca. Desse modo, durante a entrevista, o meia revelou como gostaria de ser chamado na chegada ao futebol brasileiro.
Nesse sentido, o jogador fala que ‘Charly’ é na verdade um apelido de infância, e não só para o diferenciar do tenista espanhol. “Eu gosto que me chamem de Charly. Sempre, desde pequeno me chamam de Charly e não Carlos. Meus amigos me chamam assim. Eu gosto mesmo de Charly”, explicou o meia.
Bem fisicamente, Charly Alcaraz pode ser relacionado para a partida contra o Corinthians, no domingo (1), caso tenha o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) desta sexta-feira (30). Desse modo, o jogador fica apto pela CBF para entrar em campo pelo Flamengo no Brasileirão e fazer a estreia com o Manto Sagrado.
— Fisicamente me sinto muito bem. Fiz uma boa pré-temporada na Inglaterra com o Southampton (ING). Domingo temos uma grande partida contra o Corinthians. Se o técnico quiser, já estou à disposição e me sinto muito bem para jogar. Aqui estamos — disse Carlos Alcaraz.
Nesse sentido, após longa viagem de 14 horas até chegar ao Brasil, Charly vestiu o Manto Sagrado e definiu o número da camisa que vai usar no Mais Querido: a 37. Ao mesmo tempo, o atleta, ex-Southampton (ING), é o terceiro reforço anunciado oficialmente pelo Mengão para o restante da temporada.