Foto: Reprodução/ FlaTV
Carlos Alcaraz está no Rio de Janeiro! Nesta quinta-feira (29), o meia argentino desembarcou no Aeroporto Internacional do Galeão e vestiu a camisa do Flamengo pela primeira vez. Nas primeiras palavras como jogador rubro-negro, o meia contou como gosta de jogar e revelou inspiração em Nicolas de la Cruz, antigo rival dos tempos em que atuava no Racing (ARG).
“Gosto de jogar como o De La Cruz. Conheço ele da Argentina, gosto como ele se move no campo, sempre indo para frente. Agora, quero somar ao elenco e ajudar o Flamengo”, disse Alcaraz, em entrevista à ‘FlaTV’, exaltando o uruguaio do Flamengo.
Antes de jogar no Flamengo, De La Cruz defendeu o River Plate (ARG). Já Alcaraz surgiu no Racing, onde jogou entre 2020 e 2022. Posteriormente, depois do início de carreira na Argentina, o meia seguiu para o Southampton (ING) e, na última temporada, atuou emprestado na Juventus (ITA).
No desembarque de Alcaraz no Rio de Janeiro, o argentino vestiu a camisa 37. O argentino encarou, junto da esposa e do cachorro, uma viagem de 14h partindo de Madrid, na Espanha. Apesar do cansaço, o jogador já deve ir para campo na sexta-feira (30), no Centro Treinamento Ninho do Urubu, e se colocou à disposição para jogar no domingo (01), contra o Corinthians.
Desse modo, para ficar com Alcaraz, o Flamengo pagou o equivalente a R$ 110 milhões, tornando a transferência mais cara da história do clube. Além disso, Charly, como o argentino gosta de ser chamado, assinou contrato válido até agosto de 2029. Por fim, o atleta está em forma, pois realizou a pré-temporada no Southampton e chegou a jogar no dia 17 de agosto, pela Premier League, diante do Newcastle (ING).
‘Guerra’ entre UEFA e FIFA pode impactar no fim do Mundial de Clubes A FIFA…
Contra o líder do Brasileirão, Flamengo até jogou bem, mas não conseguiu vencer ‘Na linha…
Meia do Palmeiras, Maurício foi questionado sobre o clima quente entre as diretorias dos clubes…
Flamengo encara o Vitória, no Maracanã, pela 22ª rodada do Brasileirão O Flamengo chega pressionado…
Flamengo vendeu Vini Jr. ao Real Madrid (ESP) por 45 milhões de euros (cerca de…
Qual é a vantagem do Flamengo para jogo contra o Vitória? O Flamengo segue preparação…
Ver comentários
Só espero q a comissão de preparação física não lesione mais um jogador com as mesmas lesões isso prova q e uma falha na preparação dos atletas. Por favor Corrijao isso o mais rápido possível.