Adílio luta contra um câncer no pâncreas
A torcida do Flamengo está apreensiva com o estado de saúde de Adílio, ídolo eterno do Rubro-Negro e campeão mundial em 1981. Internado há três semanas, o antigo camisa 8 do Mengão luta contra um câncer no pâncreas. Nesta sexta-feira (02), o parceiro de meio campo Andrade atualizou o estado de saúde do velho ‘Brown’.
— Dentro do possível, ele está bem. Estive ontem (quinta) com ele, ele te reconhece, fala com você pausadamente. Mas é complicado, ele está com câncer, vamos rezar para Deus. Falei com a filha dele, ela disse que ele está vendo os Jogos Olímpicos. As pessoas falam muita coisa que não é verdade, têm que certificar as coisas, mas não, saem falando. Mas ele comeu alguma coisa de manhã, está conversando — disse Andrade, se referindo às fake news espalhadas nas redes sociais sobre a morte de Adílio.
VELHA DUPLA
Andrade e Adílio formaram o maior meio campo da história do Flamengo junto com Zico. Ambos foram titulares, por exemplo, no título mundial de 1981, contra o Liverpool (ING), quando o Mengão fez 3 a 0, no Japão. Naquela ocasião, o Fla foi a campo com Raul, Leandro, Marinho, Mozer e Junior; Andrade, Adílio e Zico; Lico, Tita e Nunes.
ÍDOLO DO FLAMENGO
Adílio é um dos maiores ídolos da história do Flamengo. O meia, que também atuou como ponta, fez 617 jogos (terceiro com mais partidas em todos os tempos no clube), com 377 vitórias, 148 empates e 92 derrotas. Além disso, ‘Brown’ fez 129 gols, sendo o mais importante no Japão, nos 3 a 0 sobre o Liverpool (ING).
Além disso, Adílio ganhou também a Libertadores de 81, quatro Brasileirões e cinco estaduais com a camisa do Flamengo. Nos últimos anos, o ex-meia teve passagens como técnico nas categorias de base do Rubro-Negro e faz participações no time Fla-Master do Mengão.