Arrascaeta apareceu nas redes sociais de forma bem humorada para brincar sobre o prazo de construção do estádio próprio do Flamengo. Após o presidente Rodolfo Landim projetar inauguração para novembro de 2029, o uruguaio se mostrou ansioso para jogar no local.
Em entrevista à FlaTV nesta quinta-feira (01), o camisa 14 contou que esperava que o clube construiria o estádio antes de 2029. Como tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2026, o meia de 30 anos precisaria renovar o vínculo para pisar no gramado da ‘casa própria’ rubro-negra.
— Em cinco anos vai ter que fazer o estádio, achei que o tempo era um pouco mais curto (risos). Estou em uma etapa da minha vida totalmente feliz aqui no Rio, com a minha família. A gente pensa de amanhã, seja o que for, ter nossos filhos aqui. Então, sou grato ao clube e a tudo que o Flamengo me proporcionou. Tomara que seja o melhor para todos nós. Se eu continuar aqui, obviamente, sou muito agradecido e muito feliz — contou Arrascaeta.
O Flamengo arrematou o terreno do Gasômetro em leilão por R$ 138,1 milhões. Dessa forma, o clube planeja seguir com o plano de construir o estádio. Contudo, a diretoria mantém cautela com as projeções e traça datas para etapas da construção. Sendo assim, Landim acredita que o Mengo pode inaugurar a praça esportiva em 15 de novembro de 2029.
Como Arrascaeta tem contrato até 2026, o jogador e o clube precisam usar a boa relação para desenharem a renovação. Desse modo, em outros momentos, as duas partes tocaram a extensão de vínculo do meia uruguaio com tranquilidade.