Arrascaeta deixou o campo no início do primeiro tempo do jogo contra o Botafogo
O Flamengo sofreu dura derrota nesse domingo (18), quando perdeu para o Botafogo por 4 a 1, na 23ª rodada do Brasileirão. Além do revés, o Rubro-Negro teve outra preocupação, já que Arrascaeta sentiu dores no músculo adutor da coxa esquerda e pediu para sair de campo. Nesta segunda-feira (19), o uruguaio passará por reavaliação para saber se terá condições de jogo contra o Bolívar (BOL).
Arrascaeta será reavaliado no CT Ninho do Urubu após a reapresentação do elenco. Desse modo, os exames darão conta se o uruguaio poderá ser relacionado ou não para o jogo contra o Bolívar, que acontece na próxima quinta-feira (22), em La Paz. Na ocasião, os comandados de Tite lutarão por vaga nas quartas de final da Libertadores.
ARRASCAETA DEIXA O GRAMADO NOS MINUTOS INICIAIS
Ainda nos primeiros minutos de jogo entre Botafogo e Flamengo, Arrascaeta demonstrou dores e levou a mão à coxa. Aos quatro da primeira etapa, o camisa 14 pediu a substituição. Em seguida, deixou o gramado chorando e foi substituído por Victor Hugo.
A situação de Arrascaeta, inclusive, pode aumentar a lista de desfalques no Flamengo por problemas médicos. Isso porque, na última sexta-feira (16), exames apontaram lesões musculares em Pedro e Gabigol, e os atacantes só voltarão a jogar em setembro. Além disso, Cebolinha (ruptura no tendão de Aquiles do pé esquerdo) e Matías Viña (lesão no ligamento cruzado do joelho) só voltam aos gramados em 2025.
PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO
Com expectativa de ter Arrascaeta à disposição, o Flamengo começa a se preparar nesta segunda-feira (19) para o próximo compromisso da temporada. Isso porque, o Rubro-Negro entra em campo contra o Bolívar às 21h30 (horário de Brasília) de quinta (22).
A bola rola no Estádio Hernando Siles, na altitude de 3640 metros de La Paz, pela volta das oitavas de final da Libertadores. Como venceu a partida de ida por 2 a 0, no Maracanã, o Flamengo pode perder por até um gol de diferença que se classifica. Vale lembrar que empate no placar agregado leva a decisão de vaga para os pênaltis.
Para não perder nenhum detalhe do jogo entre Flamengo e Bolívar, o torcedor conta com a transmissão mais rubro-negra e pé-quente da internet. Isso porque, o Coluna do Fla faz a cobertura, ao vivo, no YouTube. Desse modo, o ‘brabo’ Rafa Penido comanda a narração acompanhado dos comentários de Tulio Rodrigues e reportagens e Leo José.
É preciso haver uma cobrança da diretoria ao adenor e sua comissão, que tiveram a pré-temporada e tempo suficiente para planejar e realizar seu trabalho .
1. Por que razão o sr. Adenor com todo esse plantel não consegue dar um padrão de jogo ao time?
2. Qual é a justificativa e a responsabilidade da comissão técnica para tantas lesões?
Afinal, estamos em agosto e já temos meio time estourado?
A culpa dessas lesões é do “treinador” que faz o time correr feito um bando de desordenados sem organização nenhuma. Nem a posse da bola esse inútil do tite consegue fazer o time ter, isso faz o time correr mais e consequentemente os desgastes físicos vão acontecer. A verdade é que a temporada acabou e a próxima ja está comprometida ao Fracasso.
Pode ser desfalque? Isso é piada né…. O cara estourou o musculo da coxa e acham que tem chance? Vão deixar o cara jogar de cadeira de rodas? É ridícula essa dependencia de Arrascaeta que a diretoria nunca resolveu em 5 anos. Mas quem sou eu pra falar algo, bota o cara pra jogar de muletas, isso aqui é Framengo!
A galera se esquece que o mesmo treinado que estão questionando agora, conseguiu manter uma boa performance durante o período das Eliminatórias em que ficou sem os seus principais jogadores, além de outros que estavam encostados no DM. Mas na verdade, preferiria que tivessem continuado com o Dorival!