Líder do Brasileirão, com boa vantagem na Copa do Brasil e nas oitavas da Libertadores, o clima no Flamengo é leve. A fase é tão favorável ao ponto de Arrascaeta chamar o compatriota De La Cruz de “minicraque” em uma entrevista nesta quinta-feira (01). Em bate-papo com o ‘FlaTV’, o camisa 14 brincou com o companheiro de meio campo ao relembrar um gol do Mengão contra o Palmeiras, na quarta (31).
— O Pedro acho que fez certo esperando a defesa deles definir para onde iam os jogadores, então a melhor forma ali era pegar de frente. E o Nico (De La Cruz), jogador que tem muita qualidade e agregado muito para o nosso time, para nosso elenco, fico feliz que ele esteja em um grande momento nos ajudando. O minicraque está “on fire” (risos) — disse Arrascaeta.
Na partida diante do Palmeiras, o Flamengo atropelou o adversário, com 61% de bola e 19 finalizações, contra duas dos visitantes. Arrascaeta contou que, como Abel Ferreira utiliza muito a estratégia do mano a mano, a intensa rotação rubro-negra confundiu o time visitante.
— O Palmeiras é um time que joga praticamente no mano a mano, no um contra um, então todo movimento que você fizer vai gerar um espaço para o companheiro. A gente já tinha visto os jogos deles praticamente contra nós, pelo Brasileiro lá foi assim, então tem que estar fisicamente muito bem para esse tipo de jogo, de contato, muita disputa — acrescentou Arrascaeta.
— Acabamos criando espaços praticamente por isso, um ceder espaço para outro companheiro atacar. Poderíamos ter feito mais um gol dessa mesma forma. Sabemos que o jogo de volta vai ser assim porque o time deles joga desse jeito, então cabe a nós prepararmos ainda melhor porque vai ser difícil — concluiu o uruguaio.
O Flamengo enfrentará o Palmeiras na próxima quarta-feira (07), no Allianz Parque, para carimbar a vaga nas quartas de final. A bola rola a partir das 20h (horário de Brasília), com o Rubro-Negro podendo perder por até um gol de diferença para se classificar.
Antes, porém, o Flamengo vai ao Morumbis para duelar com o São Paulo, pela 21a rodada do Brasileirão. O duelo está marcado para as 21h30 (horário de Brasília) e vale a manutenção da liderança para o Mais Querido. Apesar da importância do duelo, existe a possibilidade de Tite preservar titulares pensando no Palmeiras.
Ver comentários
Nossa, é um tal de "quebrar o silêncio", "mandar recados", "tomar decisão e não voltar atrás"...
Agora, também vamos ter que aturar o "detalha segredos"? Tudo agora virou segredo?
PQP, que M**** de mídia!!!