Wesley está na mira da Atalanta (ITA), mas Flamengo ainda não está convencido para a venda
O Flamengo tem recuado na ideia de negociar o lateral Wesley. Após as seguidas lesões no elenco rubro-negro, a diretoria está com o ‘pé atrás’, com receio de perder mais um atleta. Por outro lado, a Atalanta (ITA) vem forte para conseguir contratar o jogador e prepara uma nova proposta, após não ter a última oferta respondida.
NOVA PROPOSTA! 💰 | Atalanta prepara uma nova proposta para contratar Wesley. Clube italiano decide ir atrás do lateral após negociações com o espanhol Marc Pubill fracassar.
🗞 @DiMarzio pic.twitter.com/4WZB4WOmYM
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) August 13, 2024
A equipe italiana quer Wesley por 16 milhões de euros (R$ 96 milhões) + 4 milhões de euros (R$ 24 milhões). O Flamengo gostou dos valores, mas não deu retorno. Como tem pressa para fechar o negócio, a Atalanta prepara uma nova proposta para concluir a transação ainda nesta janela de transferências. A informação é do jornalista italiano Gianluca Di Marzio.
AS LESÕES
Se antes estava inclinado a aceitar a proposta, agora o Flamengo repensa. Na última rodada do Brasileirão, Tite não pode contar com Varela, concorrente de Wesley na lateral direita, com dores no quadril. Ou seja, na partida contra o Palmeiras, o treinador teve apenas o garoto do Ninho à disposição na função.
Além disso, o Flamengo perdeu Everton Cebolinha para o restante da temporada, com rompimento no tendão de Aquiles, e Matias Viña passará por cirurgia no joelho, e também corre o risco de não jogar mais em 2024. Portanto, o risco de ficar com o elenco reduzido faz com que o Rubro-Negro ainda não tenha certeza que a venda de Wesley seja um bom negócio.
TITULAR?
Enquanto a nova proposta da Atalanta não chega, Wesley deve ser titular do Flamengo na quinta-feira (15), contra o Bolívar (BOL), pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José.
Será que faltou o papel timbrado? Putz… KKK