Destaque

Auxiliar de Tite detona calendário da CBF

Flamengo teve cinco desfalques nesse domingo (25) contra o Red Bull Bragantino


Após Tite precisar ser internado com arritmia cardíaca, Matheus Bachi foi responsável por comandar o Flamengo à beira do campo na vitória sobre o Bragantino, nesse domingo (26). Durante a entrevista coletiva pós-jogo, o auxiliar técnico enfatizou a necessidade urgente de repensar o calendário do futebol brasileiro após uma grande sequência de lesões e desfalques.

“A solução pro calendário esse ano não existe mais. No ano que vem, no início do ano, clubes e CBF devem sentar e procurar organizar uma maneira que preserve um pouco mais a saúde, a qualidade do espetáculo,” afirmou Matheus, refletindo a frustração tanto do Fla, quanto da torcida, em função das frequentes ausências de jogadores por lesão.

Matheus Bachi se preocupa profundamente com as constantes visitas dos atletas ao departamento médico (DM). Além disso, ele destacou que não existe só a frustração causada pela perda técnica, mas também a consideração pela dimensão humana. “Não gostamos de ver ninguém machucado. Primeiro, pela saúde do atleta. É muito complicado chegar lá e ver o jogador no DM, fazendo o máximo para estar disponível,” acrescentou.

O auxiliar técnico do Flamengo ainda sublinhou a importância de ter um elenco saudável e completo para que o time possa ter mais opções em cada partida. “Queremos nosso elenco mais saudável e forte, para que possamos tomar as decisões em cima de cada partida que tivermos à frente,” concluiu Matheus.

DESFALQUES

Para o último jogo contra o Bragantino, o Flamengo teve cinco desfalques. Dentre esses, dois só estarão de volta na temporada 2025: Everton Cebolinha (ruptura do tendão de Aquiles) e Matías Viña (lesão no ligamento e menisco do joelho direito). Ademais, os outros são: Pedro (lesão na coxa), Gabigol (lesão na coxa) e Arrascaeta (lesão na coxa).

Com jogos decisivos se aproximando, a expectativa de retorno de Pedro, Gabigol e Arrascaeta aumenta. De acordo com as avaliações do DM do Flamengo, Pedro tem chance de estar disponível para o jogo desta quarta-feira (28) contra o Bahia. Já Gabigol, o esperado é um período de duas semanas ainda afastado. Enquanto Arrascaeta ainda não tem perspectiva de volta ao gramado.

Davi Esteves

Notícias recentes

Corinthians estuda pagamento à vista para ter Hugo Souza, do Flamengo

Corinthians tem até o dia 30 deste mês para comprar Hugo Souza do Flamengo O…

22/11/2024

FIFA pretende pagar mais de R$ 100 milhões ao Flamengo por participação no Mundial de Clubes

Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…

22/11/2024

Atacante retorna aos treinos e fica à disposição de Filipe Luís no Flamengo

Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…

22/11/2024

Com De La Cruz e 4 reforços, Flamengo finaliza 1º treino com foco em jogo contra o Fortaleza

Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…

22/11/2024

“Amarelou”: Jornalista afirma que Jorge Jesus criticou Filipe Luís por atuação na final da Libertadores de 2019

Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…

22/11/2024

Torcedor do Atlético-MG se revolta e rasga provocação do Flamengo em Minas Gerais: “1º campeão do galinheiro”

Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…

22/11/2024