Destaque

Auxiliar de Tite detona calendário da CBF

Flamengo teve cinco desfalques nesse domingo (25) contra o Red Bull Bragantino


Após Tite precisar ser internado com arritmia cardíaca, Matheus Bachi foi responsável por comandar o Flamengo à beira do campo na vitória sobre o Bragantino, nesse domingo (26). Durante a entrevista coletiva pós-jogo, o auxiliar técnico enfatizou a necessidade urgente de repensar o calendário do futebol brasileiro após uma grande sequência de lesões e desfalques.

“A solução pro calendário esse ano não existe mais. No ano que vem, no início do ano, clubes e CBF devem sentar e procurar organizar uma maneira que preserve um pouco mais a saúde, a qualidade do espetáculo,” afirmou Matheus, refletindo a frustração tanto do Fla, quanto da torcida, em função das frequentes ausências de jogadores por lesão.

Matheus Bachi se preocupa profundamente com as constantes visitas dos atletas ao departamento médico (DM). Além disso, ele destacou que não existe só a frustração causada pela perda técnica, mas também a consideração pela dimensão humana. “Não gostamos de ver ninguém machucado. Primeiro, pela saúde do atleta. É muito complicado chegar lá e ver o jogador no DM, fazendo o máximo para estar disponível,” acrescentou.

O auxiliar técnico do Flamengo ainda sublinhou a importância de ter um elenco saudável e completo para que o time possa ter mais opções em cada partida. “Queremos nosso elenco mais saudável e forte, para que possamos tomar as decisões em cima de cada partida que tivermos à frente,” concluiu Matheus.

DESFALQUES

Para o último jogo contra o Bragantino, o Flamengo teve cinco desfalques. Dentre esses, dois só estarão de volta na temporada 2025: Everton Cebolinha (ruptura do tendão de Aquiles) e Matías Viña (lesão no ligamento e menisco do joelho direito). Ademais, os outros são: Pedro (lesão na coxa), Gabigol (lesão na coxa) e Arrascaeta (lesão na coxa).

Com jogos decisivos se aproximando, a expectativa de retorno de Pedro, Gabigol e Arrascaeta aumenta. De acordo com as avaliações do DM do Flamengo, Pedro tem chance de estar disponível para o jogo desta quarta-feira (28) contra o Bahia. Já Gabigol, o esperado é um período de duas semanas ainda afastado. Enquanto Arrascaeta ainda não tem perspectiva de volta ao gramado.

Davi Esteves

Notícias recentes

Flamengo ou Atlético-MG? Inteligência artificial crava campeão da Copa do Brasil

Grande final da Copa do Brasil será entre Flamengo e Atlético-MG nos dias 03 e…

01/11/2024

Flamengo define condições para renovar com Gabigol

Gabigol ganhou oportunidades com a promoção de Filipe Luís Gabigol tem contrato com o Flamengo…

01/11/2024

Neymar manda recado para jogador do Flamengo

Completando 24 anos, Gonzalo Plata recebeu felicitação do craque brasileiro Neymar costuma estar ligado nos jogos…

01/11/2024

Atacante francês revela sonho de conhecer ídolo do Flamengo: “Um dos meus jogadores favoritos”

Yannick Bolasie nasceu na França e atualmente joga no Criciúma, time da Série A do…

01/11/2024

Ídolo do Vasco admite: “Torço todo dia para o Flamengo perder”

Mesmo tendo passagem pelo Flamengo, Edmundo ‘seca’ o Rubro-Negro em todas as oportunidades Como o…

01/11/2024

Astro da NBA, Jimmy Butler reforça desejo de jogar no Flamengo

Jimmy Butler é um dos melhores jogadores da NBA e tem 35 anos Jogador do…

01/11/2024