Destaque

Ayrton Lucas, do Flamengo, desativa conta em rede social depois de críticas em derrota na Libertadores

Compartilhe

Alguns torcedores apontaram Ayrton Lucas como culpado do gol marcado pelo Bolívar (BOL)


Os torcedores do Flamengo estão em festa com a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores da América. No entanto, nem tudo é alegria no elenco rubro-negro. Depois do jogo contra o Bolívar (BOL), na quinta-feira (22), Ayrton Lucas desativou a conta no X, o antigo Twitter. Alguns seguidores do Mengão culparam o lateral pelo gol sofrido na derrota por 1 a 0.

Aos 11 minutos do segundo tempo, Fábio Gomes cruzou da direita, nas costas de Ayrton Lucas, e Bruno Sávio mandou para o fundo das redes. Pela terceira vez o Flamengo sofreu gol dessa maneira em agosto. Antes, as costas do lateral esquerdo foram exploradas por Vitor Reis, do Palmeiras, e Mateo Ponte, do Botafogo.

Para a sorte do Flamengo, dos três gols citados, em dois jogos o Rubro-Negro saiu festejando. Na derrota de 1 a 0 para o Bolívar, o Mengão passou de fase na Libertadores por ter ganho de 2 a 0 na ida. Já diante do Palmeiras, o mesmo aconteceu na Copa do Brasil. Com o Botafogo, porém, o resultado negativo terminou 4 a 1 no Brasileirão, com o rival disparando na ponta da tabela.

CRÍTICAS DE ZICO

Sem citar nomes, Zico fez duras críticas ao tipo de gol que o Flamengo vem sofrendo recentemente. O maior ídolo da história do Fla pediu para o “lateral” ter mais atenção nas jogadas. O Galinho deu a declaração nesta sexta-feira (23), durante um evento no Rio de Janeiro.

Será que não há possibilidade de se corrigir isso? O mesmo gol! Isso é correção do dia a dia, chegar no lateral e falar: ‘vem cá, está entrando todo mundo nas suas costas e estão fazendo gol, cara! Olha, é um olho no padre e outro na missa. Não é pra ficar só olhando pra bola. Então, o futebol é isso -, desabafou o Galinho.

ÚNICA OPÇÃO

Assim sendo, com a grave lesão de Matias Viña no joelho, Ayrton Lucas é a única opção para a lateral esquerda do Flamengo. Dessa forma, o camisa 6 deve ser titular neste domingo (25), contra o Red Bull Bragantino, pela 24a rodada do Brasileirão. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.

Ver comentários

  • SE A CULPA DO GOL NÃO FOI DELE, ENTÃO FOI DE QUEM??? OLHA JÁ ALGUM TEMPO VEM JOGANDO MAL, OU ESTAREI ERRADO??? NÃO SABE MARCAR, NÃO SABE DEFENDER....E ETC...
    NUNCA VI LATERAL MARCAR PARA DENTRO DA ÁREA E NÃO NO JOGADOR ADVERSÁRIO, POR ISSO TOMAMOS ESSE GOL....

  • Airton Lucas é um grande jogador, já fez grandes partidas pelo Flamengo, tem uma disposição que só o De la Cruz consegue igualar. Essas falhas são do sistema defensivo em geral. É mais problema de treinamento. A torcida ficar enchendo o saco do cara na rede social dele só faz aumentar a dificuldade que já está sendo o dia a dia do clube.

  • Falar é fácil, se o técnico coloca um lateral que ataca, tem que providenciar cobertura pro cara e nos treinos corrigir essas falhas , treinos serve prá isso ou não?, todos os jogos estamos tomando gol assim, concordo com o gatinho, o Tite, que prá mim é muito fraco, já deveria ter corrigido isso há nuito tempo. Quando o Airton Lucas vai a frente e faz os gols ou dá os passes prá gol, todo mundo gosta e aplaude. Criticar é muito fácil.

  • Esse cara, não pode continuar jogando no Flamengo. Como pode um lateral não disputar uma bola com o adversário com vontade. Ele tira sempre o pezinho.

  • Falar é fácil, se o técnico coloca um lateral que ataca, tem que providenciar cobertura pro cara e nos treinos corrigir essas falhas , treinos serve prá isso ou não?, todos os jogos estamos tomando gol assim, concordo com o galinho, o Tite, que prá mim é muito fraco, já deveria ter corrigido isso há nuito tempo. Quando o Airton Lucas vai a frente e faz os gols ou dá os passes prá gol, todo mundo gosta e aplaude. Criticar é muito fácil.

Notícias recentes

  • Destaque

Flamengo e Palmeiras monitoram situação de Thiago Almada, ex-Botafogo

Thiago Almada está atualmente no Atlético de Madrid (ESP) O River Plate (ARG) está em…

04/06/2026
  • Destaque

Flamengo anuncia saídas de 5 atletas; veja lista

Em post nas redes sociais, Flamengo confirmou adeus de quinteto A equipe de vôlei rubro-negra,…

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo vai tentar contratação de jogador da Seleção Brasileira após Copa do Mundo

Douglas Santos tem contrato com o Zenit (RUS) até junho de 2027 O Flamengo colocou…

04/06/2026
  • Destaque

Agente FIFA manda recado para rivais do Flamengo: “Vão ter que correr atrás”

Carlos Leite analisou cenário do futebol brasileiro Influente nos principais clubes do Brasil, o empresário…

04/06/2026
  • Destaque

Cabe no Flamengo? Arsenal coloca jogador à venda por valor ‘simbólico’

Kepa tem contrato com o Arsenal (ING) até junho de 2028 Depois de conquistar a…

04/06/2026
  • Notícias

Ancelotti tem problema de última hora, e Léo Pereira pode ser impactado em jogo do Brasil x Egito

Léo Pereira pode ser titular neste sábado (06), contra o Egito A zaga do Brasil…

04/06/2026