BAP reúne apoiadores em jantar, fala sobre eleições do Flamengo e cutuca: “Para desespero dos detratores”

Jantar contou com ex-dirigentes das gestões de Rodolfo Landim e Eduardo Bandeira de Mello


Pré-candidato à presidência do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o ‘BAP’, reuniu os apoiadores em jantar na última terça-feira (06). Nomes como Flávio Willeman, Rodrigo Tostes e Cláudio Pracownik marcaram presença no restaurante que fica na sede do clube, na Gávea.

Os apoiadores de BAP chegaram ao restaurante na Gávea por volta das 19h e formaram um grupo de conversa. Contudo, perto das 20h, quatro pessoas da política rubro-negra discursaram ao centro: BAP, Willeman, Tostes e Pracownik. Inclusive, antes de começar a fala, o pré-candidato pediu um minuto de silêncio pela morte do ex-jogador Adílio. Dessa forma, o quarteto ficou com a palavra na sequência para fazer depoimentos.

VEJA ALGUNS DO NOMES PRESENTES

  • Hélio Ferraz (ex-presidente)
  • Antônio Tabet (ex-vice comunicação – Bandeira)
  • Alexandre Póvoa (ex-vice esportes olímpicos – Bandeira)
  • Cláudio Pracownik (ex-vice finanças – Bandeira)
  • Flávio Willeman (ex-vice jurídico – Bandeira)
  • Luis Nogueira (ex-vice futebol de base – Bandeira)
  • Ricardo Hinrichsen (ex-diretor de marketing – Bandeira)
  • Marcelo Conti (ex-vice gabinete – Landim)
  • Paulo Cesar Pereira (ex-vice secretaria – Landim)
  • Rodrigo Tostes (ex-vice finanças – Landim)
  • Ricardo Campelo (ex-vice responsabilidade social – Landim)
  • Antônio Alcides (presidente conselho deliberativo)
  • Michel Assef
  • Marcos Motta

“PARA DESESPERO DOS DETRATORES”

Esse congraçamento, essa união de gente que esteve junta ao longo de um processo de 12 anos, é um motivo de orgulho. É uma honra ter cada um de vocês comigo e ter do meu lado Cláudio Pracownik e Rodrigo Tostes, que conheci no processo eleitoral de 2009, Flávio Willeman, que se juntou a gente em 2012, e outras tantas pessoas que contribuíram mais ou menos, mas todas imbuídas de um Flamengo cada vez maior, para desespero dos detratores — disse BAP, no jantar.

O QUE DISSE TOSTES E WILLEMAN?

Rodrigo Tostes também falou e citou a gestão de Rodolfo Landim, a qual fez parte de 2019 a 2024. Isso porque, o ex-vice de finanças vê que a chapa do atual presidente com Rodrigo Dunshee não tem planos a longo prazo para o Mengo. Portanto, decidiu apoiar BAP.

— Queria dividir com vocês, falando como alguém que saiu recentemente da atual gestão e que está tendo um orgulho enorme de fazer parte desse grupo, que a gente tem muito a evoluir, muita coisa a fazer para frente, de um jeito melhor. Temos que estar muito preocupados em não voltar passos para trás e o que mais me motiva é a capacidade de evolução de oportunidades que tem na mesa e que hoje o Flamengo não consegue identificar, por falta de visão de longo prazo — contou Tostes.

Flávio Willeman, vice-presidente jurídico da gestão Bandeira de Mello, estava sendo cotado para lançar a própria candidatura. Entretanto, o advogado decidiu repensar a ideia e apoiar o grupo formado por BAP nas eleições deste ano.

— Aderi a essa ideia e deixei de lado qualquer vaidade pessoal e desavença pessoal por acreditar no projeto defendido pelo BAP e o grupo que está a seu lado. É o melhor que se propõe para governar Flamengo nos próximos três anos. Os desafios serão enormes, desde a manutenção da excelência desportiva no futebol, remo e esportes olímpicos como os desafios financeiros de agora, com o projeto do estádio, que vamos levar adiante — explicou Willeman.

JANTAR PARA ENTROSAMENTO

BAP decidiu montar o jantar para entrosar os apoiadores no entorno da campanha em busca da presidência. Isso porque, o pré-candidato acredita que a união presencial dos aliados potencializa os apoios já demonstrados de forma virtual e fracionada ao longo das últimas semanas. Desse modo, vale lembrar que as eleições para presidência do Flamengo acontecem em dezembro.

Ver comentários

  • Sim, prefiro o BAP tb.

    Esse Landim (e a panelinha dele) precisa sair de cena. Chega. A postura do cara é de quem se sente dono do Clube. Sem contar as cagadas feitas na gestão do futebol nos últimos 2 anos.

  • acredito que o Bap como o que é apoiado pelo presidente Landim farão boas administrações pelo clube. só não concordo com o Bap qdo ele fala do projeto do estádio, que poderia esperar uns 8 anos pra construir, ai discordo totalmente, temos urgêcia nesse projeto, arrecadar fundos e levantar nossa casa.

  • Sou sócio e acho a equipe do Bap a mais competente. Parece até aquele time inicial da chapa azul. Com certeza votarei nele

  • Só penso que o BAP não é favorável ao estádio e isso para mim é um problema. Acho um erro de estratégia dele e até por isso prefiro outro candidato.

  • Não gosto do BAP, é um cara elitista e vaidoso.
    Lembro que na gestão do EBM, ao romper com o EBM ele retirou o patrocínio da SKY (empresa em que era presidente) do time de basquete, como retaliação política, sem colocar o Flamengo acima de seus interesses pessoais.

    Algum tempo depois, deu a seguinte declaração:

    "Prefiro um maracanã com 10 mil torcedores pagando 60 reais do que 60 mil torcedores pagando 10 reais"

    Por essas e por outras que desconfio muito dele.

    Na minha opinião, creio que o Wallin é o cara mais preparado para assumir a presidência.

  • Para mim não importa o nome do presidente, quero saber onde esta o Tostes, esse sim o grande articulador da revolução financeira do clube.

  • Eterno Bandeira e o seu "toque de Midas": se ele apóia, eu também apóio!