Tite, inclusive, sofreu arritmia cardíaca por conta da altitude de La Paz, na Bolívia
O Flamengo se classificou para as quartas de final da Libertadores após eliminar o Bolívar (BOL). No entanto, o confronto não foi fácil, visto que o Rubro-Negro participou de uma ‘batalha’ na altitude de La Paz, na Bolívia. Parte do elenco rubro-negro teve que usar cilindros de oxigênio para conseguir respirar no intervalo do embate.
A FlaTV divulgou o vídeo dos bastidores da classificação do Flamengo na Bolívia, na quinta-feira (22). Na ocasião, Luiz Araújo, Bruno Henrique, Pulgar, Varela e Carlinhos aparecem usando cilindro de oxigênio durante o intervalo do confronto de volta das oitavas de final da Libertadores.
Além dos jogadores citados, outros atletas também passaram mal por conta da altitude de 3.640 metros. Gerson, por exemplo, afirmou que sentiu forte dor de cabeça durante o confronto e pediu para deixar o gramado no final do segundo tempo. Na ocasião, Evertton Araújo entrou no lugar do volante.
TITE TAMBÉM PASSOU MAL
Tite, inclusive, passou mal após jogo do Flamengo contra o Bolívar. O treinador sentiu forte dor no peito e dificuldade para respirar. Assim que chegou ao Rio de Janeiro, o técnico fez exames e foi constatada uma arritmia cardíaca, ficando internado até a manhã deste sábado (24). O comandante já recebeu alta e ficará de repouso até segunda-feira (26).
FLAMENGO X BRAGANTINO
Apesar dos problemas da altitude, o Flamengo virou a chave e foca as atenções no duelo deste domingo (25), com o Bragantino. O jogo acontece às 20h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desse modo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.
Muita boiolagem mesmo..
Os times deles jogam com cilindro todo jogo..
Tem jogadores de todo o mundo e jogam direto lá.
Todos os times da América do Sul jogam na libertadores lá todo ano… Mas sempre quando o flamengo vai jogar lá é essa boiolagem da direita e jogadores.
Vai lá jogar meu camarada!!!
Isso é desumano p quem não estão acostumados, vai lá e joga lá, todos os times, todos clubes todos os jogadores reclamam, todos reclamam mas não tem outro jeito, tem q jogarem, enquanto não morrer alguém não param a dona FIFA já passou da hora de interditarem essa desumanidade, e não é de ontem de hj não!
Seria melhor não ter escrito nada do que esse monte de besteiras.
Jogos nessa altitude deveriam ser proibidos.
Em 2007, contra o Real Potosí, foi até pior. A altitude em Oruro, na Bolívia, era de 3.970m, e os jogadores sofreram demais. Moleques da época, como Renato Augusto, não aguentavam e tiveram que usar o cilindro de oxigênio à beira do gramado. É uma desumanidade, mantida até hj por conta de interesses inconfessáveis dos dirigentes da CONMEBOL. Jogos nessas condições só favorecem os times da casa, pois seus jogadores já estão plenamente adaptados ao ar rarefeito.
A coisa só vai mudar, infelizmente tarde demais, quando algum jogador morrer em campo por conta da dificuldade em respirar, e à sobrecarga do trabalho cardíaco.
Quem for a favor dessa selvageria,vai legar seus ignorantes.