O Bolívar (BOL) enfrenta o Jorge Wilstermann (BOL) nesta quinta-feira (08)
Os jogos das oitavas de final da Libertadores estão se aproximando, e o Flamengo enfrentará o Bolívar (BOL), na quinta-feira (15), a fim de sair na frente na busca por vaga na próxima fase. Enquanto o Rubro-Negro está focado no Brasileirão, o time boliviano entra em campo nesta quinta-feira (08) pela última vez antes do duelo com o Mengão.
Em jogo válido pelo Campeonato Boliviano, o Bolívar recebe o Jorge Wilstermann (BOL) às 21h (horário de Brasília), desta quinta-feira (08), em La Paz. Vale destacar que o adversário do Flamengo teria outro confronto no fim de semana, diante do The Strongest (BOL), mas partida foi adiada por causa da Libertadores. Ao todo, antes de encarar a ida das oitavas de final da Libertadores, o técnico Flavio Robatto terá seis dias para preparar a equipe boliviana.
REENCONTRO
Nesta edição da Libertadores, Flamengo e Bolívar já se encontraram duas vezes. No jogo em La Paz, Tite optou por escalar o time reserva, visando os próximos compromissos no Brasileirão e na Copa do Brasil. Assim, com uma equipe incompleta, o Rubro-Negro foi derrotado por 2 a 1. No entanto, a revanche veio no Maracanã.
Atuando no Rio de Janeiro, o Flamengo venceu por 4 a 0. Gerson, Ayrton Lucas, Everton Cebolinha e Pedro marcaram os gols nessa partida. Apesar da vitória expressiva, o Rubro-Negro não conseguiu ultrapassar o Bolívar no Grupo E da Libertadores e terminou em segundo lugar. Por isso, o Fla terá que jogar a partida de volta em La Paz.
ANTES, PORÉM…
Diferentemente do Bolívar, o Flamengo terá apenas três dias para se preparar para o confronto da Libertadores. Isso porque, neste domingo (11), o Mengão ainda encara o Palmeiras, pela 22ª rodada do Brasileirão. A partida acontece no Maracanã, às 16h (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla.